PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio e Inter fazem planos para pausa no Campeonato Brasileiro

31 mai 2013 - 18h45
(atualizado às 22h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vanderlei Luxemburgo quer aprimorar parte física do elenco gremista</p>
Vanderlei Luxemburgo quer aprimorar parte física do elenco gremista
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

A parada no Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações 2013 irá proporcionar aos times um período de cerca de 30 dias para realizar uma intertemporada e aprimorar a preparação física dos jogadores para o restante do ano. No caso do Grêmio, o período também será para colocar em dia as férias dos jogadores que, no final do ano passado, para poder participar da estreia da Arena, foram adiadas em uma semana.

"Nós temos que cumprir a lei, tem que dar sete ou dez dias de férias para os jogadores que nós ficamos devendo no final do ano passado, senão o sindicato dos jogadores vem aqui e proíbe eles de jogar. E na parada eu gostaria de sair de Porto Alegre, encontrar um local para levar o grupo para fazer uma intertemporada, visando todo o segundo semestre. Estes 15 dias de treino seriam muito importantes para dar uma incrementada na parte física e terminarmos a temporada bem", destacou o técnico gremista Vanderlei Luxemburgo.

O período da Copa das Confederações também será importante para reformular o grupo de jogadores. No caso do Internacional, que ficou com mais de 50 atletas no grupo principal após extinguir a categoria Sub-23, a direção vai esperar a parada no Campeonato Brasileiro para liberar alguns e efetivar as contratações que faltam.

"Serão cinco jogos até a Copa das Confederações, o que ajuda porque os jogadores que atuam no Brasil não terão feito os sete jogos, que é o limite para uma transferência, e a gente também vai poder avaliar melhor o grupo que tem, para saber quem pode ser liberado para atuar em outro clube", disse Newton Drummond, executivo de futebol do Inter.

A dupla Gre-Nal também poderá perder peças importantes durante a Copa das Confederações e na abertura da janela de transferências. No caso colorado o mais cotado para sair é o atacante Leandro Damião, que já há algum tempo vem despertando o interesse de clubes da Europa.

"Todo mundo sabe da necessidade que temos de ter que vender um jogador por ano para manter as finanças em dia, mas posso garantir que até agora não tem nenhuma proposta pelo Damião. Sei que estas propostas deverão aparecer após a Copa das Confederações, aí teremos que avaliar se a proposta é boa ou não", disse Giovanni Luigi, presidente do Inter.

Mesmo pensamento tem o mandatário gremista Fábio Koff. Há algum tempo surgem sondagens pelo volante Fernando que, a exemplo de Leandro Damião, também estará defendendo a Seleção Brasileira na Copa das Confederações.

"O Fernando é um jogador muito valorizado, mas até o momento só existem especulações sobre a sua saída. Mas o torcedor pode ter certeza que se o Fernando sair à reposição será à altura, com um jogador pronto para ser titular", destacou o presidente Koff.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade