0

Grêmio encerra jejum de nove jogos, bate Goiás e volta a respirar

15 ago 2010
20h26
atualizado em 16/8/2010 às 09h04
  • separator

Mostrando mais confiança e um melhor futebol, o Grêmio voltou a vencer após nove jogos de jejum (sete no Brasileiro e dois na Sul-Americana). Contra o mesmo adversário que o eliminou da Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, e novamente no Estádio Olímpico, o clube tricolor fez 2 a 0 diante do Goiás, com dois gols de Willian Magrão e deixou a zona de rebaixamento.

Com sua primeira vitória no comando do técnico Renato Gaúcho, a equipe chegou aos 15 pontos e ocupa a 15ª colocação do campeonato. Já o time esmeraldino, que pôde ter Emerson Leão à beira do gramado graças a um efeito suspensivo no STJD, é o vice-lanterna, com 13 pontos.

Na próxima rodada, o Goiás recebe o Grêmio Prudente, no sábado, às 18h10 (horário de Brasília). No mesmo horário, no domingo, o Grêmio enfrenta o Ceará em Fortaleza.

O jogo

Três dias depois da vitória do time esmeraldino na Copa Sul-Americana, Grêmio e Goiás voltaram a se encontrar no Estádio Olímpico. Mas dessa vez a equipe gaúcha fez valer a sua força como mandante, que marcou a campanha no Campeonato Brasileiro do ano passado, e se impôs desde o primeiro minuto de jogo. Logo no primeiro minuto, Willian Magrão recebeu passe de calcanhar, invadiu a área e concluiu à direita da meta adversária.

Os gremistas dominavam as ações e, aos 7min, uma cobrança de falta do capitão Souza assustou Harlei. O gol parecia questão de tempo. Aos 21min, após arrancada de Neuton, Souza passou por três adversários e tocou com categoria, obrigando Valmir Lucas a tirar quase em cima da linha.

Aos 32min, em jogada iniciada em uma bola parada, o gol gaúcho finalmente saiu. Douglas cobrou falta no ângulo, a bola acertou a trave e no rebote, Willian Magrão completou de primeira para as redes.

Após o gol, Grêmio passou a trocar passes com mais tranquilidade e sem pressa, enquanto o Goiás se mostrava abatido.

Na volta da partida, mais pressão do clube tricolor: aos 4min, Willian Magrão recebeu passe na meia-lua e, de frente para o gol, chutou em cima de Harlei.

Aos 18min, os mesmos personagens do primeiro gol gremista foram os responsáveis pelo segundo gol. Douglas alçou bola na área e Willian Magrão concluiu de cabeça para marcar mais uma vez.

Resolvido, o jogo passou a ter um ritmo lento, com as duas equipes chegando pouco na área adversária. No final, Fabio Santos ainda desperdiçou uma boa oportunidade, cara a cara com Harlei, após cruzamento de Jonas.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 2x0 Goiás

Gols
Grêmio:

Willian Magrão, aos 32min do primeiro tempo e aos 19min do segundo tempo

Ponto Forte do Grêmio
Grande volume de jogo, voltou a se impôr no Olímpico.

Ponto Forte do Goiás
Após mudanças de Leão no segundo tempo, equipe melhorou sensivelmente, embora não o suficiente para ameaçar o adversário.

Ponto Fraco do Grêmio
Muitas chances de gol desperdiçadas na primeira etapa.

Ponto Fraco do Goiás
Time foi inofensivo no Olímpico e mostrou muitas limitações.

Personagem do jogo
Willian Magrão: marcou os dois gols da partida que quebrou um jejum de nove vitórias da equipe.

Esquema Tático do Grêmio
3-6-1
Victor; Ozeia, Rafael Marques e Neuton; Edilson (Borges), Ferdinando, Willian Magrão, Douglas (Fernando), Souza (Leandro) e Fábio Santos; Jonas
Técnico: Renato Gaúcho

Esquema Tático do Goiás
4-4-2
Harlei; Wendel Santos, Rafael Tolói, Valmir Lucas e Júnior; Wellington Monteiro (Romerito), Amaral, Jonílson e Bernardo (Felipe); Everton Santos (Otacílio Neto) e Pedrão
Técnico: Emerson Leão.

Cartões amarelos
Grêmio: Edilson e Leandro
Goiás: Bernardo, Valmir Lucas, Rafael Tolói e Amaral

Árbitro
José Henrique de Carvalho (SP)

Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Público: 11.469 pagantes

Renda: R$ 162.588,50



Veja também:

Pelé é superestimado? Editor do L! avalia polêmica criada por site inglês
Fonte: Redação Terra
publicidade