4 eventos ao vivo

Grêmio frustra estreia de Seedorf, vence Botafogo e entra no G-4

22 jul 2012
20h25
atualizado às 23h13
André Naddeo
Direto do Rio de Janeiro

O Grêmio frustrou a festa da torcida alvinegra neste domingo no Estádio do Engenhão para a estreia do astro holandês Clarence Seedorf e venceu o Botafogo por 1 a 0, no encerramento da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalada, a equipe gaúcha contou com mais um gol do artilheiro boliviano Marcelo Moreno para alcançar sua terceira vitória consecutiva na competição e entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2013.

» Veja como foi: Botafogo 0 x 1 Grêmio

A grande expectativa botafoguense para este domingo era a primeira partida do holandês Seedorf, 36 anos, que tem no currículo passagens por clubes como Ajax, Real Madrid, Inter de Milão e Milan. Com a camisa 10 às costas, o holandês foi bastante aplaudido pela torcida carioca e foi parada obrigatória das principais jogadas de ataque dos anfitriões.

No entanto, o gol que definiu a partida no Rio de Janeiro neste domingo saiu aos 3min do segundo tempo. Depois de ter insistido bastante ao longo da primeira etapa, o Grêmio marcou o único gol no Engenhão. Elano levantou na área, Zé Roberto ajeitou e Marcelo Moreno apareceu bem na área para finalizar, sem chances de defesa para Jéfferson.

Depois do gol de Moreno, o Botafogo foi com tudo para o ataque e passou a sufocar a defesa gremista. Foram inúmeras oportunidades criadas pela equipe carioca, que conseguiu chegar muito perto do empate aos 27min: Andrezinho, que havia saído do banco de reservas, cobrou falta na área; Rafael Marques (que tinha acabado de entrar no lugar de Seedorf) deu um desvio sutil e quase mandou contra a própria meta - Léo Gago, porém, salvou em cima da linha e manteve a vantagem gremista.

O resultado deste domingo fez com que o Botafogo caísse três posições na tabela de classificação e terminasse a rodada 11 em oitavo, com 17 pontos. Já o Grêmio, que acumulou a terceira vitória consecutiva no Brasileiro, chegou aos 21 pontos e ficou com a quarta colocação.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, pela 12ª rodada do campeonato. O Grêmio retorna ao Estádio Olímpico para receber o Fluminense, às 21h50. Já o Botafogo continua no Rio de Janeiro para o clássico carioca contra o Vasco, também no Engenhão, às 20h30.

Ficha técnica

BOTAFOGO 0 x 1 GRÊMIO

Gols
GRÊMIO:
Marcelo Moreno, aos 3min do 2º tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen (William), Renato, Fellype Gabriel (Andrezinho), Seedorf (Rafael Marques) e Vitor Júnior; Elkeson
Treinador: Oswaldo de Oliveira

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Tony (Anderson Pico), Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto (Léo Gago); Leandro e Marcelo Moreno
Treinador: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos
BOTAFOGO: Renato
GRÊMIO: ony, Zé Roberto, Leandro e Marcelo Grohe

Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira

Local
Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)



Fonte: Terra
publicidade