PUBLICIDADE

Grêmio Prudente vence xará gaúcho e deixa zona do rebaixamento

18 jul 2010 20h31
| atualizado às 20h51
Publicidade

Em briga direta para fugir da zona do rebaixamento, o Grêmio Prudente recebeu neste domingo no Estádio Eduardo José Farah o Grêmio porto-alegrense e venceu o visitante por 2 a 0, aumentando a crise no time do técnico Silas, muito contestado pela torcida.

Ambas as equipes vieram de empates na rodada anterior, mas com conotações diferentes. Enquanto o time paulista foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense e comemorou o resultado, com um gol no fim, os gaúchos lamentaram a igualdade contra o Vitória no Estádio Olímpico.

Apesar da necessidade da vitória, nenhum time mostrou futebol para tal no primeiro tempo. O gol saiu de um lance isolado, em jogada de bola parada, aos 22min, quando Paulo César bateu uma falta pelo lado esquerdo do ataque. A barreira gremista formada por dois jogadores abriu, e o goleiro Victor não conseguiu chegar a tempo para fazer a defesa.

Essa foi a segunda jogada de perigo. Aos 7min, o goleiro Giovani já havia feito uma boa defesa em falta de longa distância cobrada por Edílson, que chutou forte, no meio do gol, obrigando o arqueiro a espalmar para escanteio.

Aos 31min, Wesley recebeu passe de Deyvid Sacconi e chutou forte. Victor fez uma grande defesa e evitou que o time da casa ampliasse o marcador. No rebote, Adílson cortou e mandou a bola pela linha de fundo.

Na volta ao segundo tempo, antes mesmo de completar um minuto, o time da casa teve um pênalti a seu favor, depois do zagueiro Rodrigo derrubar Wanderley na entrada da área. O lateral Paulo César chutou no canto direito do goleiro Victor, que pulou na bola e fez grande defesa.

Depois do susto, o panorama da segunda etapa não se alterou. Alguns ataques dispersos para ambas as equipes, sem muita criatividade. Aos 12min, João Vitor arriscou da entrada da área, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo, assustando os gremistas.

Aos 20min, o mesmo João Vitor recebeu o segundo cartão amarelo e deixou os anfitriões com um homem a menos. O Grêmio, no entanto, não conseguiu fazer valer a vantagem numérica. A melhor jogada da equipe foi um lance de escanteio, aos 34min, quando Jonas mandou pra fora o cruzamento de Fábio Rochemback.

Aos 46min, já nos acréscimos, em uma jogada de contra-ataque, Wanderley recebeu passe na grande área livre de marcação, preparou o corpo e, na cara de Victor, tocou na saída do goleiro, decretando a vitória do time paulista.

A derrota deixa a equipe gaúcha na zona do rebaixamento, com nove pontos, na 17ª colocação. O Grêmio Prudente, que começou a rodada justamente nesta posição, pulou para o 12º lugar, com 12 pontos.

Na décima rodada, o Grêmio Prudente enfrenta na capital paulista o São Paulo, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi. O Grêmio, por sua vez, recebe no mesmo dia no Estádio Olímpico o Vasco, às 21h50 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente 2 x 0 Grêmio

Gols
Grêmio Prudente:

Paulo César, aos 22min do 1º tempo, e Wanderley, aos 46min do 2º tempo.

Ponto Forte do Grêmio Prudente
Aplicado na marcação, não deu espaço ao rival e foi eficiente nas poucas oportunidades que teve na partida.

Ponto Forte do Grêmio
Apesar da derrota, o goleiro Victor foi o principal nome gremista no jogo, sendo o responsável pelo Grêmio Prudente não ter feito mais gols.

Ponto Fraco do Grêmio Prudente
O time paulista tem dificuldade para tomar a iniciativa. O gol no começo facilitou para os paulistas, que ficaram apenas esperando por contra-ataques.

Ponto Fraco do Grêmio
Todo o time esteve mal. A dupla Jonas e Borges, mortal no início da temporada, não apareceu na partida, assim como o meia Douglas, responsável pela criação.

Personagem do jogo
Lateral direito, Paulo César poderia ter saído de campo com dois gols. Depois de fazer o primeiro de falta, contando com a ajuda da barreira adversária, desperdiçou cobrança de pênalti que poderia ter dado mais tranquilidade ao time.

Esquema Tático do Grêmio Prudente
4-4-2
Giovanni; Paulo César, Leonardo, Anderson Luis e Marcelo Oliveira; João Vitor, Rodrigo Mancha, Carlos Eduardo (Diego) e Deyvid Sacconi (Anderson); Wesley (Flavinho) e Wanderley. Técnico: Toninho Cecílio

Esquema Tático do Grêmio
4-4-2
Victor; Edílson (Maylson),Rafael Marques, Rodrigo e Neuton; Adílson, Fábio Rochemback, Douglas (Roberson) e Hugo; Jonas e Borges (André Lima). Técnico: Silas

Cartões amarelos
Grêmio Prudente:
Anderson Luis e João Vitor
Grêmio: Edílson, Rodrigo, Neuton e Douglas

Cartão vermelho
Grêmio Prudente: João Vitor

Árbitro
Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Local
Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)

Público: 4.153 pagantes

Renda: R$ 63.650,00

Paulo César aproveitou falha da barreira para marcar em Presidente Prudente
Paulo César aproveitou falha da barreira para marcar em Presidente Prudente
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Publicidade