PUBLICIDADE

Grêmio quer técnico com "respeitabilidade" até sábado

27 jul 2014 - 22h11
(atualizado às 23h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Enderson n&atilde;o suportou mais uma derrota no comando do Gr&ecirc;mio</p>
Enderson não suportou mais uma derrota no comando do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação

Após a demissão do técnico Enderson Moreira, o Grêmio começará a partir da noite deste domingo os movimentos para escolher um nome para comandar o clube. Esquivando-se de comentar sobre nomes, o diretor-executivo Rui Costa confirmou um técnico interino para os próximos dias e quer fechar com o novo profissional antes do jogo do próximo sábado, com o Vitória, no Barradão.

André Jardine, que comanda o time Sub-20 gremista, ficará como interino até que um novo profissional seja contratado. A diretoria gremista deixou a Arena após a derrota para o Coritiba e certamente já se reuniu para definir as diretrizes da contratação. Costa, em entrevista na zona mista, não quis comentar nenhuma das opções levantadas, como Tite, que está livre no mercado.

"O perfil de alguém que tenha de trabalhar muito, ter uma relação transparente conosco. Mas não há um nome. Estamos trabalhando desde já. Assume o André Jardine interinamente para os próximos dias", disse Rui Costa.

A ideia é ter o próximo treinador já contratado até o próximo sábado. Embora os dirigentes não garantam que isso vá acontecer.

"Seria o ideal, mas não sabemos se pode ser alcançado. Não será uma substituição simples, pelo trabalho que ele desenvolveu aqui. Não podemos fazer uma substituição paliativa, tem que ser de um profissional que possa ingressar com essa força, para ter um prosseguimento de campeonato buscando o título", disse o diretor-executivo.

"Importante que seja um profissional que construa a respeitabilidade. Que saiba o desafio que vai encarar aqui. Evidente que esse profissional vai chegar em um ambiente de pressão. Não gostaria de adjetivar desta forma. que seja um profissional de confiança, credibilidade e capacidade de enfrentar um momento delicado que enfrentamos", completou o dirigente.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade