2 eventos ao vivo

Grêmio vence, complica Goiás e segue na briga pelo G-4

3 nov 2010
21h24
atualizado às 22h35

Ainda na busca por uma vaga no G-4, o Grêmio venceu o Goiás por 2 a 0, mesmo jogando no Estádio Serra Dourada, nesta quarta-feira, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gols foram marcado por dois atacantes: André Lima e Diego Clementino.

Com o resultado, a equipe gaúcha chega à 50 pontos e segue quatro pontos atrás do Botafogo, atual quarto colocado. Na outra ponta da tabela, o Goiás segue na zona de rebaixamento com 31 pontos, cinco a menos que o Guarani, que é o primeiro clube fora da zona da degola.

Na sequência da competição, o Grêmio recebe o Ceará no Estádio Olímpico, no próximo sábado. Já no dia seguinte, o Goiás tentará a reabilitação diante do Grêmio Prudente, no interior paulista.

O jogo

Mesmo jogando fora de seus domínios, o Grêmio iniciou a partida com uma postura muito agressiva, pressionando a saída de bola do Goiás. Logo aos 4min, a equipe gaúcha chegou com perigo e teve seu gol anulado corretamente pelo árbitro. Na jogada Gabriel cruzou na medida para André Lima que completou para as redes em posição irregular.

O susto fez a equipe da casa acordar na partida e equilibrar as ações. Com boas jogadas tramadas pela dupla de ataque, Felipe e Rafael Moura, os goianos começaram a buscar mais o jogo. Aos 16min, Rafael Moura cruzou e o lateral Carlos Alberto apareceu como elemento surpresa na área e obrigou Victor a fazer boa defesa.

A partida seguiu equilibrada, até que aos 31min, em contra-ataque rápido que começou nas mãos de Victor, passou por Gabriel e Jonas, até chegar na esquerda com Lúcio, que cruzou na medida para o atacante André Lima completar para as redes.

Necessitando da vitória, o Goiás voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Já o Grêmio procurou se defender e buscar os contra-golpes. Porém, sem criatividade no meio de campo, os donos da casa não conseguiram converter a boa posse de bola em chances claras de gol.

Com boa atuação do sistema defensivo, o Grêmio assustou em algumas oportunidades. Na primeira, aos 12min, André Lima recebeu belo passe de Jonas e arriscou de fora da área para obrigar Harlei a fazer ótima defesa. Quatro minutos depois, Jonas recebeu na meia direita, avançou e cruzou para Lúcio, que entrava livre do outro lado. O camisa 11 dominou mal e desperdiçou boa chance de ampliar a vantagem gaúcha.

Sem conseguir criar boas chances de empatar a partida, o desespero tomou conta dos jogadores do Goiás. Já no final do duelo, o Grêmio conseguiu ampliar a vantagem com gol do atacante Diego Clementino, que entrou no decorrer da segunda etapa no lugar do autor do primeiro gol, André Lima.

Aos 46min, Douglas deu belo passe e deixou o atacante ex-América-MG na cara de Harley. Clementino só teve o trabalho de deslocar o goleiro do Goiás para dar números finais à partida no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

Goiás 0 x 2 Grêmio

Gols
Grêmio: André Lima aos 31min do primeiro tempo e Diego Clementino aos 46min do segundo tempo

Ponto Forte do Goiás
As boas jogadas pelas laterais do campo

Ponto Forte do Grêmio
As rápidas saídas em contra-ataques, que inclusive geraram os dois gols da equipe na partida

Ponto Fraco do Goiás
A falta de criatividade no meio de campo dificultou o trabalho dos atacantes da equipe

Ponto Fraco do Grêmio
A equipe recuou muito na segunda etapa e chegou a sofrer pressão dos adversários

Personagem do jogo
André Lima, que marcou o primeiro gol do Grêmio e se movimentou bastante até ser substituído

Esquema Tático do Goiás
4-4-2
Harley; Carlos Alberto (Wellington Saci), Ernando, Marcão e Douglas; Amaral, Wellington Monteiro, Marcelo Costa (Wendell Lira) e Jones; Felipe (Éverton Santos) e Rafael Moura. Técnico: Jorginho

Esquema Tático do Grêmio
4-4-2
Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adílson (Ferdinando), Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima (Diego Clementino). Técnico: Renato Gaúcho

Cartões amarelos
Goiás: Marcão, Amaral e Rafael Moura
Grêmio:Gabriel

Árbitro
José de Caldas Souza (DF)

Local
Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)




Fonte: Redação Terra
publicidade