PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Gremistas defendem manutenção de esquema com três zagueiros

16 ago 2013 - 19h31
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Renato Gaúcho comandou treinamento na tarde desta sexta-feira, em General Severiano, no Rio de Janeiro. O treinador do Grêmio não deu nenhum indicio de time para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, no Estádio de São Januário.

<p>Barcos aprova o esquema com tr&ecirc;s zagueiros</p>
Barcos aprova o esquema com três zagueiros
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

Além do tradicional “rachão” de véspera de jogo, Renato Gaúcho também comandou um trabalho de bola parada, dando ênfase ao sistema defensivo, com os zagueiros Werley, Rhodolfo e Gabriel. Mesmo sem ter confirmado o time, a tendência é a manutenção do esquema 3-5-2 , com o zagueiro Gabriel no lugar do suspenso Bressan.

“É um esquema onde o time se vê muito bem. Todos os jogos que fizemos atuando neste esquema com três zagueiros, se a gente não ganhou pelo menos empatamos”, destacou o atacante gremista Barcos.

O atacante Kleber segue a mesma linha de pensamento do atacante argentino Barcos e defende a manutenção do esquema com três zagueiros.

“O ideal é ter um esquema, mas no Brasil é muito difícil isto manter isto porque são muitos jogos, muitas lesões e cartões. A gente fica mais seguro para atacar com três zagueiros. Não é que a gente deixe de marcar porque tem três zagueiros, mas isto dá um pouco mais de liberdade de criar lá na frente. Tanto que a gente marcou um gol contra o Inter, contra o Bahia três gols e contra o Cruzeiro também”, destacou o atacante gremista Kleber.

O time provável do Grêmio para enfrentar o Vasco da Gama deverá formar com: Dida; Werley, Rhodolfo e Gabriel; Pará, Ramiro, Riveros, Maxi Rodriguez e Alex Telles; Kleber e Barcos.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade