PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Gremistas e colorados se preparam para clássico em clima cordial

4 ago 2013 - 15h07
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar do forte efetivo policial, especialmente nos acessos da torcida do Internacional, e de um incidente ocorrido em Sapucaia do Sul, o clima pré-clássico é amistoso entre torcedores de Grêmio e Inter. Às 10h20, na estação Sapucaia do Trensurb, torcedores da Nação Independente do Inter e da Geral do Grêmio provocaram um confronto que acabou com a depredação de um trem.

No entorno do estádio, entretanto, o clima é de paz. Os torcedores do Inter são escoltados da Igreja dos Navegantes, que fica a cerca de 300 m da Arena Grêmio, e praticamente não têm contato com os torcedores tricolores. Entretanto, colorados que não vão à partida e moram no entorno circulam livremente, com camisetas do clube, entre os gremistas que celebram com muita cerveja e churrasco.

"Sou contra o Gre-Nal de torcida única", disse o torcedor gremista Roberto Pires. "Se gremistas e colorados podem viver em paz no trabalho, na rua, porque não podem em um estádio de futebol? A violência é coisa de marginais infiltrados", afirmou.

Torcedores colorados da Vila Farrapos, próxima a Arena Grêmio, aproveitaram o clima para também celebrar com amigos gremistas. Trocando provocações naturais, mas em clima de absoluta paz. "Aqui é todo mundo amigo", afirmou Ieda Pires, doméstica e torcedora do Internacional.

Veja a festa nas arquibancadas pelo Brasil em 2013

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade