PUBLICIDADE

Guerrero desembarca direto para o treino antes de ser apresentado

7 jul 2015 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários

Artilheiro da Copa América com quatro gols pela seleção peruana, Paolo Guerrero desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta terça, acompanhado de sua noiva Alondra García e de sua mãe Petronila, a dona Peta. Vestindo com a camisa rubro-negra, o jogador foi direto para o Ninho do Urubu, onde se reuniu com o presidente do Flamengo antes de fazer seu primeiro treino com o elenco. A apresentação oficial acontecerá no início da tarde, após a atividade.

Já inscrito no boletim informativo da CBF como jogador rubro-negro, Guerrero pode ser utilizado pelo técnico Cristóvão Borges já nesta quarta, em confronto direto contra o Internacional, no Sul do país. A presença do jogador no Beira-Rio, no entanto, ainda não foi confirmada oficialmente. Se não estrear nesta quarta, o peruano só poderá fazê-lo contra o Grêmio, dia 18, já que está proibido de atuar contra seu ex-time.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello, que divide suas atenções entre os bastidores do Flamengo e os meandros da votação da MP do futebol na Câmara dos Deputados, que acontece nesta terça, viu a chegada de Guerrero como um momento de satisfação muito grande para o torcedor. Junto com Emerson Sheik, o peruano reeditará no Flamengo a dupla de ataque que foi campeã mundial com o Corinthians, em 2012.

"Esse é um momento de muita satisfação para a torcida do Flamengo. Guerrero é um jogador emblemático, artilheiro da Copa América e campeão mundial assim como o Flamengo. Estou muito feliz com isso e tenho certeza que ele vai nos dar muitas alegrias", falou o mandatário, que acordou em não escalar o jogador diante do Corinthians em troca da liberação imediata após a Copa América.

No treino desta terça, que antecede à viagem a Porto Alegre, Guerrero trabalhou normalmente com o grupo e chegou até a treinar cobranças de pênalti. Com a chegada do peruano, Cristóvão agora tem seis opções para escalar o setor ofensivo: Marcelo Cirino, Everton, Paulinho, Eduardo da Silva, Emerson Sheik e Guerrero.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade