PUBLICIDADE

"Homem de família", Neymar pede para ser chamado de Júnior

1 dez 2010 - 12h09
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de Santos

Principal astro do Santos na temporada e um dos destaques do Campeonato Brasileiro, o atacante Neymar afirmou nesta quarta-feira que quer ser conhecido como "um homem de família" e ainda gostaria de ser chamado de Neymar Júnior ou até mesmo de Juninho. No site oficial do time alvinegro, o atleta da equipe já aparece com o nome trocado e também utiliza a alcunha nas costas de sua camisa 11.

"Gosto de Neymar Júnior, deixa assim. Neymar é meu pai, eu sou o Juninho, pô", afirmou o jogador, aos risos. Eleito recentemente como o "Homem do Ano" pela revista VIP, o atleta brincou: "acho que sou um homem de familia, se sou o homem do ano deixa para vocês falarem", declarou.

O atacante ainda fez questão de comentar a contratação do craque Falcão pela equipe de futsal do Santos, oficializada nesta última terça, e manifestou interesse em atuar ao lado do jogador, que é astro das quadras, nos gramados.

"Seria uma boa ele no campo. Um a mais para ajudar, uma pessoa a mais que torce por mim. Espero que a carreira dele seja de sucesso, muita alegria, conversei com ele, o Santos vai ser a segunda casa do Falcão. Sou fã dele e não vou perder nenhum jogo", afirmou.

Com 43 gols na temporada, Neymar ainda mira um recorde pessoal curioso. O jogador pode bater o recorde de Serginho Chulapa, que marcou 45 gols em 1983, e se tornar o maior goleador do clube alvinegro desde Pelé. Sobre isso, o camisa 11 minimizou e optou por cautela.

"Não estou aqui para bater meta, não quero ultrapassar ninguém. Minha profissão é essa, se ocorrer de eu fizer três gols, vou ficar muito feliz. Só vou para o jogo porquee essa é minha profissão, minha alegria, por isso estou a disposição do professor para entrar em campo", completou o atleta.O jogador só terá mais uma oportunidade para bater o recorde, e será no próximo domingo, quando o Santos enfrenta o Flamengo na Vila Belmiro, às 17h (de Brasília). Será a despedida do atleta na temporada com a camisa alvinegra. Em seguida, ele viaja para encontrar a delegação da Seleção Brasileira que vai treinar visando o Sul-Americano sub-20, no Peru.

Neymar também diz ser fã de Falcão
Neymar também diz ser fã de Falcão
Foto: Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press / Gazeta Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade