PUBLICIDADE

Hudson Coutinho destaca atuação do time: "Os atletas foram fenomenais"

4 out 2015 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de 36 dias e nove jogos, o Figueirense reencontrou a vitória. E não foi nada fácil. Em uma partida repleta de emoção, o Alvinegro catarinense derrotou o Goiás por 3 a 2, fora de casa e com um jogador a menos durante toda a segunda etapa. O resultado deu alívio ao time, que se se distanciou um pouco da zona de rebaixamento. O técnico do Furacão, Hudson Coutinho, destacou a entrega dos jogadores, que não desistiram do jogo.

“Nosso time tem qualidade para fazer isso. A gente estava com um a menos, mas a gente tinha possibilidade de virar. Os atletas foram fenomenais em termos de aplicação tática, que foi muito boa. Hoje é importante não individualizar, mas generalizar, foi a vitória do grupo”, afirmou.

De acordo com Hudson Coutinho, o resultado positivo, dadas as circunstâncias, trouxe de volta a confiança ao elenco alvinegro. “Essa vitória encaminhou bastante a nossa confiança. Era o principal nesse momento, precisávamos vencer e isso aconteceu. É evidente que fortalece os jogadores que entraram em campo”, disse.

O atacante Dudu, que fez dois gols na partida e comandou a virada do Figueirense, deixou o campo emocionado com a vitória. “É nessa situação difícil que mostramos os guerreiros que somos. A torcida cobrou (após perder para o Corinthians em casa), está certa, mas vocês viram o que a gente fez hoje? Isso é coisa que não acontece sempre. Fico feliz de poder voltar, ajudar o time. Do jeito que foi, agora para segurar a gente vai ser difícil”, analisou.

O lateral esquerdo Juninho exaltou a importância dos três pontos conquistados e destacou o trabalho feito por Hudson Coutinho no vestiário, que motivou os jogadores a fim de não desistirem e não perderem as esperanças. “São três pontos importantes. A gente, na preparação para o jogo, falava que tem de acreditar sempre. Não desistir, independentemente do que acontecer em campo. Foi o que aconteceu hoje”, ressaltou.

A vitória sobre o Goiás motiva o Figueirense para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, na quarta-feira dia 14 de outubro, às 21h (de Brasília), no Orlando Scarpelli.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade