PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Imprensa mundial repercute "selvageria" e "barbárie" no país da Copa

8 dez 2013 - 21h11
(atualizado em 9/12/2013 às 08h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Na Espanha, jornal Marca estampa briga na capa
Na Espanha, jornal Marca estampa briga na capa
Foto: Reprodução

O grave confronto entre torcedores de Atlético-PR e Vasco, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve repercussão internacional. Os diários de outros países relataram o episódio e fizeram ressalvas para o fato de que o Brasil receberá a Copa do Mundo de 2014.

"Selvageria mundial", veicula em uma de suas manchetes o periódico argentino Olé, justamente em um país também abalado por brigas entre torcidas. "Imagens de terror no Brasil. Dois dias depois do sorteio do Mundial na Costa do Sauípe, o mal foi armado na Arena Joinville", acrescenta o jornal, citando até o helicóptero usado no socorro a um ferido.

Torcidas de Atlético-PR e Vasco se enfrentam em Joinville:

Na Europa, o confronto também foi amplamente discutido. O diário espanhol Marca estampou a manchete "Isso não é futebol, é barbárie" e deu destaque de capa à briga, afirmando: "violência brutal no jogo entre Atlético-PR e Vasco". Outra publicação espanhola, o El País, exibe um vídeo do que chama de "batalha campal".

Já o italiano Gazzetta dello Sport escreve a palavra "terrível" acima da notícia da briga, exibindo ainda a fotografia em que um torcedor é chutado por outros enquanto estava no chão.

O britânico The Guardian relatou os ferimentos dos torcedores no confronto nas arquibancadas da Arena Joinville. Assim como os argentinos, o jornal também expõe a "preocupação para a Copa do Mundo em junho".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade