PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter aposta em Dunga para acabar com jejum no Campeonato Brasileiro

25 mai 2013 - 06h40
(atualizado às 06h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Time não conquista título nacional desde 1979, mas crê em treinador e elenco reforçado para encerrar jejum</p>
Time não conquista título nacional desde 1979, mas crê em treinador e elenco reforçado para encerrar jejum
Foto: Alexandre Lops/SC Internacional / Divulgação

O Internacional inicia neste sábado, diante do Vitória, em Salvador, a sua caminhada para tentar quebrar um jejum de 34 anos sem conquistar o título do Campeonato Brasileiro. A última vez que venceu a competição foi em 1979, quando conquistou o tricampeonato de forma invicta. As outras duas vezes em que ganhou o Brasil foram nos anos de 1975 e 1976, time que tinha o zagueiro chileno Figueroa e o meio campista Falcão como os grandes expoentes.

Nesta temporada a direção colorada apostou na disciplina do técnico Dunga para recuperar a confiança do torcedor, que no ano de 2012 viu um Inter que chamava a atenção mais pela falta de disciplina dos seus jogadores do que pelo futebol apresentado.

Ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga vive no Inter - seu time de coração e que o formou como jogador de futebol - a sua primeira experiência como treinador de um clube. O início foi promissor: Dunga organizou o time, que tem a mesma base de 2012, e conquistou o Campeonato Gaúcho, além de resgatar o futebol de jogadores que andavam em baixa, como o zagueiro Juan, o atacante uruguaio Forlán, que foi goleador do Campeonato Gaúcho deste ano, e o meia argentino D’alessandro, que virou o capitão do time colorado.

“Acho que não é só o meu trabalho e sim de uma equipe, da comissão técnica, mas principalmente dos jogadores que estão tendo vontade e querendo mostrar o seu potencial. É lógico que tendo um time organizado e preparado as chances aumentam. A gente quer um Inter forte e aguerrido dentro das suas características da sua história, um time forte fisicamente, mas que prevaleça a qualidade técnica dos seus jogadores e que seja uma equipe onde cada um faça a sua parte para a gente poder fazer um grande campeonato”, destacou o técnico colorado.

Jogos fora de casa, ausência do goleador e reforços

A grande dificuldade este ano para o Inter será o fato de não poder atuar dentro do Estádio Beira-Rio, que está sendo reformado para a Copa do Mundo de 2014. O time vai mandar os seus jogos no Estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul, que fica na Serra Gaúcha a aproximadamente 150 km de Porto Alegre. Além das benfeitorias que o Inter fez no estádio, a diretoria colorada irá pagar R$ 100 mil por mês de aluguel, além de emprestar alguns jogadores para o Caxias disputar a Série C do Brasileiro.

O Inter não contará com Leandro Damião nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 colorado ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Como foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa das Confederações, Damião só vai retornar ao time no mês de julho – isto, se não for negociado na próxima janela de transferência.

O time base do Inter para este Campeonato Brasileiro tem Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Wilians, Fred e D’alessandro; Forlán e Leandro Damião. A direção promete mais duas contratações de peso para a seqüência da temporada, um meia atacante e um centroavante.

Júlio Baptista, meia do Málaga e que já trabalhou com Dunga na Seleção Brasileira, já tem salários acertados com o Inter e está tentando junto ao clube espanhol uma rescisão de contrato para poder ser anunciado como reforço colorado para 2013.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade