publicidade
16 de setembro de 2012 • 20h20 • atualizado em 16 de Setembro de 2012 às 21h44

Inter arranca empate contra Sport, mas segue longe do G-4

Leandro Damião e Bruno Aguiar disputam jogada na partida que teve um tempo bom para cada time
Foto: Edu Andrade / Gazeta Press
 

O Internacional perdeu uma boa chance de encostar no G-4 do Campeonato Brasileiro, neste domingo. O time gaúcho até comemorou a reação contra o Sport, já que saiu perdendo e conseguiu arrancar o empate por 2 a 2. Mas na prática o resultado mantém a equipe gaúcha longe do Vasco, quarto colocado - o Inter tem 37 pontos, enquanto os cariocas foram a 43, após o empate com o Cruzeiro neste domingo. Já o Sport segue na zona de rebaixamento, agora com 24 pontos.

» Veja como foi Internacional 2 x 2 Sport

No começo do jogo os times partiram para o ataque em busca da vitória e pouco se preocuparam com a defesa. Por isso a partida ficou animada, com chances de gol nos primeiros minutos: de um lado Muriel evitou gols do Sport aos 2min e aos 18min. Já do outro o culpado por não sair gol foi Leandro Damião, que ficou sozinho na área após passe de Forlán, mas tentou finalizar de letra e desperdiçou a oportunidade.

A partida continuou aberta, mas o castigo para o Inter só veio no final do primeiro tempo. Aos 25min, Rithely recebeu enfiada de bola na área e só finalizou com a perna esquerda. Dessa vez Muriel não conseguiu fazer a defesa e assim o placar foi aberto.

O Sport continuou perigoso, criou nova chance aos 40min, mas só aumentou a vantagem dois minutos depois: Moacir avançou pela direita com um belo drible e depois acertou um cruzamento preciso. A bola foi na cabeça de Gilsinho, que não perdoou e complicou a situação do Inter para o segundo tempo.

Após o intervalo, Fernandão tentou mudar a força ofensiva do time gaúcho com a entrada de Cassiano no lugar de Rodrigo Dourado. O Inter foi para cima, passou a marcar mais forte na frente e conseguiu seu primeiro gol aos 17min: Leandro Damião fez jogada de ponta direita e cruzou para a área. Rodrigo Moledo apareceu como atacante e cabeceou, mas Saulo defendeu. Só ficou sem condições de segurar o rebote, que foi aproveitado por Cassiano, o que comprovou a estrela de Fernandão.

O gol só aumentou a pressão do Inter para cima do Sport, até que o gol do empate saiu em uma jogada parecida, mas com os papéis invertidos: dessa vez foi Rodrigo Moledo que jogou de ponta direita e cruzou para Leandro Damião, que se antecipou e foi mais sério na finalização dessa vez. Com um toque simples na bola, o camisa 9 do Inter deixou tudo igual no Beira-Rio.

Então tudo se desenhou para uma virada do Internacional, que ainda teve mais de 15 minutos para pressionar e buscar o terceiro gol. D'Alessandro tentou aos 35min, Índio chegou perto aos 45min, mas na prática o Sport se defendeu bem, ainda arriscou alguns contra-golpes e manteve tudo igual no Beira-Rio.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 2 x 2 SPORT

Gols
INTERNACIONAL:
Cassiano, aos 17min do 2º tempo; e Leandro Damião, aos 30min do 2º tempo

SPORT:
Rithely, aos 35min do 1º tempo; e Gilsinho, aos 42min do 1º tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Édson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Zé Mário (João Paulo); Rodrigo Dourado (Cassiano), Guiñazu, Fred e D¿Alessandro; Forlán (Lucas Lima) e Leandro Damião
Treinador: Fernandão

SPORT:Saulo; Cicinho, Edcarlos, Bruno Aguiar e Renê (Williams); Tobi, Rithely (Rivaldo), Moacir e Hugo; Gilsinho (Willian Rocha) e Felipe Azevedo
Treinador: Waldemar Lemos

Cartões amarelos
SPORT: Cicinho, Edcarlos, Gilsinho, Williams e Willian Rocha

Árbitro
Heber Roberto Lopes

Local
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Terra