PUBLICIDADE

Inter cumpre pedido Argel em goleada sobre o Vasco: “Não tiramos o pé”

3 set 2015 - 09h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional foi para o intervalo do jogo da última quarta-feira com sua vitória já encaminhada sobre o Vasco. No vestiário, porém, o técnico Argel Fucks fez um pedido aos jogadores: que não se acomodassem com a vantagem de dois gols obtida nos 45 minutos iniciais e seguissem em ritmo forte contra os cariocas.

O resultado foi um placar de 6 a 0, o maior de todo o Campeonato Brasileiro. Três dos quatro gols da etapa final foram obtidos antes dos 20 minutos de jogo. “Quando você faz 2 a 0, é um placar importante, mas não decisivo. Em momento algum você tem que tirar o pé, tem que pisar mais forte ainda. Estamos cansados de ver equipes fazendo 2 a 0 e tomando a virada”, destaca Argel, exaltando o comportamento colorado.

“Tudo passa pela atitude. Fizemos uma partida muito segura no primeiro tempo e não nos acomodamos. Foi isso que cobramos no vestiário: buscar o terceiro, o quarto, o quinto. Voltamos ainda mais incisivos”, avalia o treinador que somou seu quatro triunfo com o Inter.

A goleada diminui um trauma sofrido pelo Inter há 25 dias: a derrota por 5 a 0 sofrida para o rival Grêmio, que sustentava-se como o placar mais dilatado do Brasileirão até esta quarta. Argel, porém, prefere destacar a recuperação em relação ao revés por 3 a 0 frente ao Avaí, no último domingo.

“A gente não fez mais do que a nossa obrigação. Quando você perde, não precisa fazer uma tempestade em copo d’água. Mesmo vindo de uma derrota por 3 a 0, isso não nos abalou psicologicamente. A gente estava com ainda mais vontade de dar uma resposta”, comentou o técnico, que comemorou o fato de que vários gols tenham surgido de bola parada: “ontem trabalhos intensamente isso. Cada um sabia o seu posicionamento. Futebol é repetição”.

O desafio do Internacional é manter o alto nível para o confronto deste sábado. O adversário será o São Paulo, no Morumbi. Uma vitória deixará o time gaúcho mais perto do G4. Com o resultado desta quarta, o Colorado subiu para 31 pontos, na 10ª colocação. O atual 4º colocado, Atlético-PR, tem 36.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade