PUBLICIDADE

Inter reserva vai a Recife atrás de 1ª vitória fora de casa

1 jul 2015 - 08h08
Compartilhar
Exibir comentários

O jogo entre Sport e Internacional desta quarta-feira, às 19h30min, na Ilha do Retiro, tem duas equipes em situações diferentes na tabela, até com certa surpresa. Os pernambucanos, por mais que tenha um plantel com jogadores conhecidos no cenário nacional, surpreendem seus torcedores mais otimistas e todo o País ocupando a liderança de forma invicta no Campeonato Brasileiro.

Já o time gaúcho tem o foco na semifinal da Libertadores, o que acaba atrapalhando o extenso e qualificado elenco que ainda não se concentrou no nacional e ocupa a décima colocação na tabela com treze pontos dos 27 disputados.

D'alessandro comemora resultado: "vitória para respirar":

O técnico Eduardo Baptista, que está no comando do Sport há um ano e meio, não poderá contar com jogadores importantes. Os meias Wendel e Diego Souza estão suspensos e são considerados fundamentais na mecânica do meio campo do rubro-negro.

Os escolhidos do treinador para ocupar as duas vagas são o volante Rodrigo Mancha e o meia Régis. Mesmo com os desfalques, o lateral direito Samuel Xavier está confiante para encarar o time gaúcho.

“É um teste difícil, mas não tem como falar que é o mais difícil. Como camisa, é um time grande e um adversário difícil, mas todos os jogos também foram. Agora cabe ao nosso time a colocar o futebol em campo”, afirmou.

Géferson será o único titular do Inter a jogar
Géferson será o único titular do Inter a jogar
Foto: Heuler Andrey/ Mowa Press / Divulgação

Enquanto o Sport tenta se manter na parte de cima da classificação, o Internacional quer chegar lá. Para isso, tenta nesta noite a sua primeira vitória como visitante.

Além de certos jogadores estarem lesionados, como o goleiro Alisson, os zagueiros Réver e Paulão, e o atacante Eduardo Sasha, o técnico Diego Aguirre preferiu preservar atleta importantes, projetando uma equipe bastante modificada em relação à que atuou dinte do Santos.

O zagueiro Ernando, o capitão D’Alessandro e o atacante Lisandro López nem treinaram na terça-feira e tiveram folga. Além deles, Alex e Anderson fizeram trabalhos na academia e serão preservados.

Sport vem embalado no Brasileiro
Sport vem embalado no Brasileiro
Foto: Ademar Filho / Futura Press

Os garotos Willian e Rodrigo Dourado estão na capital pernambucana, mas serão poupados, ficando apenas no banco de reservas. Para a vaga na lateral direita, Léo recebe uma oportunidade.

No meio defensivo, Nicolás Freitas será companheiro de Wellington Martins, que retorna depois de sete meses se recuperando de uma cirurgia de ligamento cruzado no joelho. A outra surpresa é a escalação do volante Nilton como zagueiro, ao lado de Alan Costa.

Se em algumas posições, o treinador promoveu improvisações e até surpresas, pelo menos na lateral esquerda, o especialista retorna à sua função. O jovem Géferson voltou da Seleção Brasileira e já estará em campo nesta noite, apesar da tão falada virose que pegou na Copa América.

“Como ele (Dunga) falou, a virose pegou alguns jogadores, inclusive eu. Mas me recuperei  em dois dias e estou bem para a partida contra o Sport. Estava treinando na Seleção, estou preparado”, contou o lateral de 21 anos.

SPORT X INTER

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)

Horário: 19h30min

Arbitragem: Péricles Bassols Cortez (RJ) com os auxiliares Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Régis e Marlone; Maikon Leite e André. Téc.: Eduardo Baptista

Internacional: Muriel; Léo, Alan Costa, Nilton e Geferson;  Nicolás Freitas, Wellington, Jorge Henrique e Valdívia; Nilmar e Rafael Moura. Téc.: Diego Aguirre

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade