7 eventos ao vivo

Inter vence Goiás e é o único 100%

23 mai 2009
20h30
atualizado às 21h08

Jogando com um time misto, o Internacional venceu o Goiás fora de casa por 1 a 0. O Goiás foi melhor durante boa parte da partida, mas o Inter mudou o jogo com a entrada de Taison. O time gaúcho poupou vários de seus titulares, já que a equipe enfrenta o Coritiba na Copa do Brasil na próxima quarta-feira.

» Fotos de Goiás x Inter
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Inter

Com a vitória, o Inter é o único time que venceu todos os seus jogos no Campeonato Brasileiro, já que o Vitória perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0.

O Goiás começou bem melhor a partida, apertando os gaúchos em seu campo de defesa. O time da casa trocava passes rápidos e precisos. Outra arma usada pelos goianos era a bola cruzada na área, mas esta era ineficaz.

Sem conseguir bons lances ofensivos, os gaúchos passaram a tentar o chute de fora da área. A melhor chance do Inter no primeiro tempo saiu aos 27min, quando Giuliano bateu de esquerda, mas a bola bateu em Rafael Tolói e saiu pela linha de fundo.

Depois do intervalo, o Inter voltou mais desperto, mas foi o Goiás que teve a melhor chance de gol, aos 3min, com Felipe. O time gaúcho melhorou de vez quando Tite fez as primeiras substituições, lançando Taison e Sandro na partida. E Taison fez ótima jogada aos 16min, lançando a bola na área na seqüência para Alecsandro, mas viu o corte da defesa.

O Inter seguiu melhor na metade final do jogo e, aos 32min, Taison cabeceou cruzamento de Marcelo Cordeiro e fez o único gol da partida. O Goiás não abaixou a cabeça depois do gol e passou a atacar, mas parava na marcação adversária. Ao mesmo tempo, os gaúchos tentavam o segundo gol, mas terminaram com a vitória por 1 a 0.

Ficha Técnica

Gols
Internacional: Taison, aos 32min do segundo tempo.

Lance polêmico
Aos 29min, Felipe Menezes cai na área depois de lance com Marcelo Cordeiro, mas o juiz não marcou pênalti

Ponto Forte do Goiás
Criação de jogadas com Ramalho

Ponto Fraco do Goiás
Erros nos cruzamentos

Ponto Forte do Internacional
Velocidade no ataque com a entrada de Taison

Ponto Fraco do Internacional
Perdeu muitas chances com Alecsandro

Personagem do jogo
Taison, que entrou no segundo tempo, mudou o jogo e fez o gol da vitória do Inter

Esquema Tático Goiás
4-4-2
Harlei; Ernando, Rafael Tolói, João Paulo (Jael) e Fábio Bahia; Amaral, Ramalho, Felipe Menezes (Eduardo Ramos) e Julio César; Iarley e Felipe (Bruno Meneghel); Técnico: Hélio dos Anjos

Esquema Tático Internacional
4-4-2
Lauro; Bolívar, Sorondo, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Glaydson, Magrão (Sandro), Guiñazu e Andrezinho; Giuliano (Taison) e Alecsandro (Leandrão); Técnico: Tite

Cartões Amarelos
Goiás: Ramalho
Internacional: Magrão, Guiñazu e Alecsandro

Árbitro
Claudio Luciano Junior (PE)

Jogadores comemoram gol com Taison
Jogadores comemoram gol com Taison
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Terra
publicidade