publicidade
27 de outubro de 2013 • 11h35

Inter x São Paulo: Terra acompanha partida, minuto a minuto

 

Invicto há seis jogos na temporada, o São Paulo visita o Internacional às 16h (de Brasília) deste domingo, em Caxias do Sul, em busca de mais um resultado positivo nesta nova fase da equipe, que já abriu sete pontos de distância da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e vem de classificação recente na Copa Sul-Americana. O Terra acompanha a partida, minuto a minuto.

Ex-técnico do Internacional, Muricy Ramalho prevê dificuldade mesmo fora da capital gaúcha
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação

Ex-treinador colorado, Muricy Ramalho acredita que o Estádio Centenário diminua a força do adversário, que se acostumou a jogar no Beira-Rio. Ainda assim, prevê dificuldade mesmo fora da capital gaúcha. "Tenho uma simpatia enorme pelo Inter e posso dizer que, se estivessem jogando no Beira-Rio, estariam brigando na parte de cima da tabela, porque faz muita diferença. Mas o jogo continua sendo no Rio Grande do Sul, e a gente vem de viagens desgastantes", falou.

Para estar partida, ele tem mais duas baixas em relação à rodada passada da competição nacional, por conta das expulsões do volante Denilson e do meia Maicon na heroica vitória sobre o Bahia. Por outro lado, o lateral esquerdo Reinaldo, poupado na vitória de meio de semana contra a Universidad Católica, tem retorno garantido.

Antônio Carlos e Luis Fabiano são outros dois jogadores que teoricamente estariam à disposição do treinador. Ambos se recuperaram de dores musculares e voltaram aos treinos ao longo desta semana, mas, em nova avaliação da comissão técnica, ficou definido que eles serão preservados para a Sul-americana e não enfrentarão o time gaúcho, que ainda sonha com vaga na próxima edição da Libertadores.

Com apenas dois pontos a mais do que o São Paulo (42 conta 40), o Inter vê no Brasileiro sua última chance para chegar à principal competição sul-americana. Por isso, trata seus últimos oito compromissos como decisões. A situação da equipe treinada por Clemer, porém, não é nada fácil.

Na última quarta-feira, o time colorado foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-PR, perdendo sua última chance de grande título na temporada. Apesar da fisionomia abatida dos jogadores, o técnico Clemer manteve o discurso de que é possível beliscar uma vaga para a Libertadores. "Quanto maior o número de pontos que a gente somar, melhor. Aí teremos chances", afirmou.

O Inter está a oito pontos do Botafogo, atual quarto colocado. A distância até o G-4 é grande. No entanto, existe outra hipótese: chegar na quinta posição e ver o rival Grêmio ou o Atlético-PR, atuais integrantes da zona da Libertadores, ganharem a Copa do Brasil. Neste caso, se abriria mais uma vaga via Brasileiro – para isso ocorrer, São Paulo ou Ponte Preta não podem ser campeões da Sul-Americana.

Willians é o principal desfalque da equipe colorada contra o São Paulo
Foto: Alexandre Lops / SC Internacional

Mesmo em má fase, o centroavante Leandro Damião seguirá como titular da equipe devido à sua combatividade. O esquema do Inter será o mesmo dos últimos jogos: o 4-2-3-1. A novidade é o volante Jair, que deve começar como titular, já que Willians está suspenso e Josimar e Ygor estão lesionados. A seu lado, atuará outro jovem: João Afonso. Aírton deve ficar no banco por opção técnica.

Além de Willians, quem também está suspenso é o lateral esquerdo, que dará lugar a Fabrício. Para a zaga, Clemer contará com a volta do experiente Índio, mas a tendência é que a dupla Jackson e Juan seja mantida.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SÃO PAULO

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 27 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa-RJ)
Assistentes:Bruno Boschilia (PR) e Luiz Antônio Muniz (RJ)

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Fabrício; Jair, João Afonso, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Leandro Damião
Técnico:Clemer

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi e Edson Silva; Douglas, Rodrigo Caio, Wellington, Ganso e Reinaldo; Ademilson e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

Com informações da Gazeta Esportiva.

Terra