1 evento ao vivo

Interino do Santos critica a CBF e pede por reversão na tabela: "é desumano"

20 ago 2013
18h17
atualizado às 18h25
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico interino do Santos, Claudinei Oliveira, disparou críticas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pela remarcação dos dois adiados devido a disputa do Troféu Joan Gamper, diante do Barcelona, no último dia 2, marcada pela história goleada por 8 a 0 sofrida no Estádio Camp Nou. O comandante santista disse considerar "absurda" e "desumana" a atitude da entidade e pede por reversão na decisão.

<p>Técnico Claudinei Oliveira desaprovou as novas datas divulgadas pela CBF; Santos encarará "maratonas" devido a modificações</p>
Técnico Claudinei Oliveira desaprovou as novas datas divulgadas pela CBF; Santos encarará "maratonas" devido a modificações
Foto: Bruno Santos / Terra

"Acho meio absurda essa urgência de marcar os jogos. Parece que juridicamente existe um limite de horas entre uma partida e outra, tem que ver pelo sindicato (dos jogadores), mas não se pode comparar o futebol com outros esportes. A dimensão é outra. Não sei como vai ser, mas é complicado assim. Onde vai o nível técnico? O futebol é um espetáculo para ter bons patrocinadores. Jogar em alto nível sábado, segunda e quarta prejudica bastante o nosso trabalho", afirmou o treinador.

"Vai ser ruim para todo mundo. Creio que todos os envolvidos devem se mobilizar para tentar reverter essa situação. De antemão, acho que até o Dunga (técnico do Internacional) deve ter a mesma opinião. Não é assim que se resolve as coisas. Até quem não viajou acaba sendo prejudicado. É desumano com os atletas", completou.

As novas datas da entidade criarão duas "maratonas" ao clube alvinegro, que disputará sequências de três partidas em apenas uma semana em setembro e outubro.

A partida contra o Internacional, válida pela 10ª rodada, acontecerá no próximo dia 9, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Vale. A semana será cheia, iniciada com duelo contra a equipe gaúcha, sucedida por jogo no dia 11 contra o Flamengo, em local a ser definido, e finalizado diante do Botafogo, no dia 15. A partida contra o Goiás do dia 8 foi alterada para o dia 7.

No mês seguinte, em outubro, nova sequência parecida devido ao jogo contra o Náutico, remarcado para o dia 4, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. A maratona é acompanhada de clássico contra o São Paulo e jogo diante da Portuguesa, em campos a serem definidos.

O Santos passa por dificuldades na competição nacional. Atualmente, a equipe ocupa a 15ª colocação, com 16 pontos, próximo a zona do rebaixamento.

A equipe volta atenções, agora, para a partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade