PUBLICIDADE

E que reforço! Guerrero decide em estreia, e Fla vence Inter

8 jul 2015 - 23h55
(atualizado em 9/7/2015 às 10h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Ele, enfim, fez a estreia com a camisa do Flamengo. E mostrou que tem estrela. Com um gol e uma assistência de Paolo Guerrero, o time rubro-negro venceu o Internacional por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória, além de reabilitar a equipe na competição, alivia um pouco a pressão em cima do técnico Cristóvão Borges. Confira como foi o duelo minuto a minuto.

Diante de um Inter cada vez menos parecido com aquele que está na semifinal da Copa Libertadores da América, o Flamengo se impôs desde o início. Guerrero abriu o placar cedo, em um lance no qual Canteros estava impedido. O gol irregular, porém, não invalida a vitória do time carioca, que dominou a partida, e chegou merecidamente ao segundo gol na etapa final, sofrendo o desconto já nos acréscimos.

Brasileirão 2015: veja gols de Internacional 1 x 2 Flamengo:

Com a derrota, o Flamengo se iguala ao Inter, com 13 pontos. Os rubro-negros estão em 13º pelos critérios de desempate, enquanto os gaúchos amargam a 16ª posição, a última antes da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time colorado visita o Joinville, enquanto o Flamengo pega o Corinthians. As duas partidas serão no domingo, às 16h (de Brasília).

O Flamengo começou melhor na fria e chuvosa noite gaúcha. Logo aos 2min, Sheik cruzou e a bola passou por Canteros e Guerrero, que se esticaram, mas não conseguiram o toque na área. O Inter respondeu em chute de longe de William, aos cinco, mas o time visitante foi mais efetivo: aos dez minutos, Jorge recebeu de Everton e chutou em cima da zaga. A bola sobrou para Canteros, que, impedido, escorou para Guerrero marcar o primeiro gol pelo time rubro-negro logo na estreia.

Foto: Jeferson Guareze / Futura Press

Assim como nos últimos jogos, o Inter apresentou dificuldade para chegar ao gol adversário. Aos 23, enfim, um lance de relativo perigo, em bom chute de Valdívia por cima. O meia tentaria novamente aos 35, mas desta vez sem a mesma qualidade de arremate. O Flamengo só chegou de novo aos 40, em falta levantada por Ayrton que Victor Cáceres cabeceou mal, para fora.

Guerrero: um gol e uma assistência no jogo de estreia
Guerrero: um gol e uma assistência no jogo de estreia
Foto: Lucas Uebel / Getty Images

O Inter teve uma ótima chance logo no começo do segundo tempo, mas Geferson, livre, desperdiçou. Foi um falso alarme: a etapa final foi completamente dominada pelos cariocas. Aos 9min, Canteros fez jogada individual, entrou livre na área e chutou para Muriel salvar. O goleiro colorado faria nova grande intervenção aos 13, impedindo que Emerson Sheik concluísse um lançamento de Guerrero.

Valdivia tentou levar perigo ao gol do Flamengo, mas não teve sucesso
Valdivia tentou levar perigo ao gol do Flamengo, mas não teve sucesso
Foto: Lucas Uebel / Getty Images

De tanto pressionar, o Flamengo ampliou aos 20: Guerrero dominou na área e deu lindo toque para Everton fuzilar Muriel. Aos 25, Victor Cáceres quase fez mais um após jogada de Canteros. No minuto seguinte, o paraguaio cruzou para Guerrero, que por pouco não alcançou para marcar.

O Inter só reagiu aos 34min, quando Vitinho fez grande jogada individual, mas acabou brecado por Marcelo na hora do chute. Aos 47, o zagueiro Ernando descontou para o clube colorado após passe de Lisandro López na grande área, mas já era tarde para uma reação.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 8 de julho de 2015

Horário: 22h (de Brasília) 

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) 

Assistentes: Fábio Pereira (Fifa-TO) e Bruno Raphael Pires (Asp. Fifa-GO)

Cartões amarelos: Nico Freitas e Rafael Moura (Internacional); Jorge e Marcelo (Flamengo)

GOLS

INTERNACIONAL: Ernando, aos 47 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Guerrero, aos 10 minutos do primeiro tempo; Everton, aos 20 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Muriel; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado (Nico Freitas), Wellington, D’Alessandro (Vitinho), Alisson Farias (Rafael Moura) e Valdívia; Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre

FLAMENGO: César; Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Victor Cáceres (Márcio Araújo), Jonas e Canteros; Emerson Sheik, Guerrero e Everton.

Técnico: Cristóvão Borges

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade