1 evento ao vivo

Já garantido na próxima fase, Flamengo testa reservas contra o Bangu

7 mar 2016
18h28
  • separator
  • 0
  • comentários

Já classificados para a segunda fase do Campeonato Carioca, Flamengo e Bangu se enfrentam neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela última rodada da primeira etapa. Após goleada de 5 a 0 sobre o Resende, o Rubro-Negro, com 16 pontos no Grupo B, garantiu o direito de seguir sonhando com o título.

Justamente pelo fato de estar classificado, o técnico Muricy Ramalho vai aproveitar a oportunidade para testar alguns jogadores reservas. O treinador, que vem reclamando do desgaste das viagens e da grande quantidade de partidas logo no começo da temporada, tem procurado administrar bem suas escalações.

Apesar de uma formação considerada reserva, Muricy entende que o Flamengo vai fazer um bom jogo. “Sempre entramos em campo com o pensamento de construir a vitória, pois é isso que a torcida quer e que os jogadores sabem ser importante”, disse.

Os jogadores rubro-negros acreditam que a oportunidade de vestir a camisa do time e mostrar serviço para o comandante deve ser muito bem aproveitada. “O Flamengo já usou vários jogadores neste Carioca justamente porque tem um elenco de qualidade e sabe que todas as peças são importantes na construção de uma equipe vencedora. O nosso pensamento contra o Bangu é conquistar uma vitória e manter o bom momento da equipe”, afirmou o volante Márcio Araújo.

A escalação do Flamengo tem como principal dúvida o meia Ederson, que se recupera de uma série de lesões que o impediram de entrar em campo esse ano. Ele será utilizado contra o Resende, mas pode começar no banco de reservas. Se isso acontecer, o jovem Lucas Paquetá, destaque na conquista da Copa São Paulo de Juniores em janeiro, será o titular.

Pelo lado do Bangu, que vem de empate por 1 a 1 com o Madureira, o pensamento está na segunda fase. Porém, o técnico Emanoel Sacramento quer que sua equipe, em terceiro lugar no Grupo A, com 11 pontos, entre com moral na sequência do torneio.

“O Bangu conquistou a classificação, e isso era o mais importante. É difícil já não começar a pensar na próxima fase, mas temos que entrar com moral nela e para isso é importante um bom resultado contra o Flamengo. Estamos concentrados nisso, e vamos tentar fazer um grande jogo”, declarou.

O treinador não pretende escalar um time reserva, mas pode preservar os pendurados com dois cartões amarelos, como o lateral direito Paulo Barrach, o volante Ives e o meia Junior.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X BANGU

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 5 de março de 2016 (Sábado)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: João Enio Sobral (RJ)

Assistentes: Andréa Marcelino de Sá (RJ) e Flávio Manoel da Silva (RJ)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Léo Duarte, Cesar Martins e Chiquinho; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Thiago Santos, Ederson (Lucas Paquetá) e Gabriel; Felipe Vizeu

Técnico: Muricy Ramalho

BANGU: Célio, Paulo Barrach, Walker, Matheus Avelar e Guilherme; Ives, Magno, Junior e Almir; Giovanni e Geraldo

Técnico: Emanoel Sacramento

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade