PUBLICIDADE

JEC busca segundo triunfo e quebra de invencibilidade do Figueira no Scarpelli

7 jul 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeão da Série B, o Joinville tem mostrado fragilidade na disputa da Primeira Divisão: o Tricolor é o lanterna da tabela e conseguiu apenas uma vitória em 11 jogos disputados. Para conquistar seu segundo triunfo, o Coelho não terá missão fácil contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Furacão do Estreito está invicto em casa neste ano, e recebe os adversários da final do Catarinense nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Florianópolis aparece no 11º lugar da classificação, com 15 pontos - quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. O JEC, por sua vez, ocupa a última e 20ª colocação, com somente cinco somados, sendo apenas um triunfo, contra o Goiás, por 2 a 1, na Arena, duas igualdades e oito reveses.

Os times foram os protagonistas da polêmica final do Campeonato Catarinense. Na ocasião, os dois jogos ficaram empatados em 0 a 0, resultados que garantiram o título ao JEC. Contudo, o Tricolor havia sido denunciado por escalação irregular de um jogador, que resultaria na perda de pontos e em mudanças na tabela que levariam o rival a levantar a taça de campeão. O problema ainda não foi resolvido, e as equipes esperam julgamento do STJD.

O Figueirense chega embalado pela vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, no último domingo. Porém, o meia Rafael Bastos acredita que seu time encontrará dificuldades na partida contra o Joinville, apesar do momento dos rivais. "Vamos jogar em casa e precisamos de um resultado positivo para subir ainda mais na tabela. Será um confronto perigoso devido à fase do Joinville, que também precisa da vitória para se recuperar", afirmou o atleta.

O técnico Argel Fucks não permitiu a presença da imprensa na última atividade antes do duelo. Porém, é certo que não poderá contar com o atacante Elias, que sofreu torção no tornozelo contra o Flamengo. Assim, Everaldo, Marcão ou Dudu poderá entrar como titular ao lado de Thiago Santana.

Do outro lado, o Joinville vem de empate em 0 a 0 com o Coritiba, no Couto Pereira, no último sábado. Para se aproximar da vitória contra o Alvinegro, o atacante Marion pede mais capricho nos passes. "É preciso caprichar mais no último toque. Chegamos perto e não estamos indo bem no passe final. Se corrigirmos isso, o gol vai sair naturalmente e vamos embalar. A defesa está encaixando, mas temos que treinar para acabar com essa dificuldade", explicou o jogador.

Misterioso, o técnico Adilson Batista optou por fechar os dois treinamentos do JEC antes do clássico. Entretanto, sabe-se que o comandante terá de fazer uma alteração, pois zagueiro Guti está suspenso. Assim, Rafael Donato, Dankler ou Danrlei podem ser os substitutos. Já o lateral esquerdo Rogério, os meias Marcelo Costa e Gustavo Sauer e o atacante Bruno Furlan estão em condições de serem relacionados.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X JOINVILLE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 8 de julho de 2015, quarta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Ines Back (Fifa/SC)

FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos; Everaldo (Marcão) e Thiago Santana

Técnico: Argel Fucks

JOINVILLE: Agenor; Mario Sérgio, Dankler, Douglas Silva e Diego; Naldo, Fabrício, Anselmo e Lucas Crispim; Marion e Kempes

Técnico: Adilson Batista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade