PUBLICIDADE

Jogadores do Avaí celebram missão cumprida sem jogo bonito

28 nov 2015 - 23h40
Compartilhar
Exibir comentários

Apresentar um futebol vistoso não era a preocupação do Avaí na noite de sábado. Na luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe catarinense se satisfez bastante com a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, em Florianópolis.

“Era um jogo em que a gente tinha que se entregar”, disse o atacante Léo Gamalho, valorizando o próprio esforço para superar dores na coxa. “Não tinha que fazer jogo bonito. Não jogamos bonito. Mas ganhamos. O importante nessa reta final é isso.”

Inferior no primeiro tempo, o Avaí cresceu a partir da expulsão de Elton, da Ponte, no início da etapa final. Os donos da casa começaram a pressionar na Ressacada e chegaram ao gol da vitória em cabeceio de Antonio Carlos, aos 20 minutos.

“Tenho que agradecer ao grupo, que sempre esteve unido. Cara, não existe herói aqui. Herói são todos. A gente lutou desde o início. Foi um jogo difícil, com o time deles em cima. Graças a Deus, a gente persistiu. Fui feliz, e a gente saiu com a vitória”, disse o beque.

O Avaí saltou para a 15ª colocação com o resultado e, na pior das hipóteses, terminará a 37ª rodada em 16º lugar, portanto fora da zona de rebaixamento. A equipe agora só depende de si para escapar da degola, mas enfrentará o campeão Corinthians, em São Paulo, na jornada derradeira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade