PUBLICIDADE

CBF se encanta e quer "expandir ao máximo" jogos às 11h

30 jun 2015 - 17h29
(atualizado às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o sucesso de público nos jogos da Série A do Brasileiro às 11h (de Brasília) de domingo, a CBF já tinha anunciado que trabalharia para que a cada rodada duas partidas passassem a ser disputadas pela manhã. Mas, nesta terça-feira, o secretário geral da entidade, Walter Feldman, afirmou que a ideia agora é "expandir ao máximo" os jogos matinais.

"A aceitação tem sido incrível.  Estamos iniciando conversa com os clubes e com a TV (Globo) param incrementar isso", declarou Feldman, dando a entender que o Brasileiro poderia receber até mesmo três ou mais jogos nas manhãs dominicais.

Para ele, há vários aspectos positivos na novidade. "A presença de famílias tem sido mais frequente; existe também uma relação melhor entre as torcidas. E esse horário não compromete o domingo de ninguém." 

Torcida do Palmeiras lotou Allianz Parque em jogos às 11h
Torcida do Palmeiras lotou Allianz Parque em jogos às 11h
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

Feldman ressaltou, porém, que a iniciativa poderia ser revista no final do ano, por causa do verão.  "Essa é uma questão que deve ser estudada."

O secretário geral também falou sobre a possibilidade de mudança dos horários de jogos às 22h, no meio de semana. "Estamos buscando uma alternativa com a Globo, baseados em pesquisa de opinião pública. Há essa vontade de avaliar isso e de preparar uma transição para 2016. "

Torcida do Inter também encheu Beira-Rio na partida de manhã
Torcida do Inter também encheu Beira-Rio na partida de manhã
Foto: Alexandre Lops/Internacional / Divulgação

INTERNADO - O diretor financeiro da CBF, Rogério Caboclo, está internado desde o fim da semana passada no Hospital Barra D'or, na zona oeste do Rio, com quadro de pancreatite. Seu estado de saúde é grave. Nos últimos dois dias, no entanto, ele apresentou melhoras. A assessoria de Imprensa do hospital, a pedido da família, não divulga informações sobre a situação de Rogério. 

 
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade