PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Jorge Henrique e Júlio Baptista estão próximos de acerto com Inter

3 jun 2013 - 16h45
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jorge Henrique está afastado do elenco do Corinthians</p>
Jorge Henrique está afastado do elenco do Corinthians
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O Internacional está muito próximo de fechar a contratação do atacante corintiano Jorge Henrique, que está fora dos planos do técnico Tite. Ele já acertou salários com o clube colorado e deve ser anunciado como novo reforço antes do jogo contra a Portuguesa, que será nesta quarta-feira, em São Paulo, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, uma reunião pode definir a chegada de Júlio Baptista, ainda nesta semana.

"Estamos alinhavando os últimos detalhes desta contratação, está tudo muito bem encaminhado, mas enquanto não assinar o contrato, não tem como anunciar o jogador. Falta definir a forma de pagamento que vamos fazer ao Corinthians e com certeza não vamos ceder nenhum jogador como abatimento", disse um dos assessores do presidente colorado Giovanni Luigi, que pediu para não ser identificado.

Quem está definindo esta contratação é o executivo de futebol Newton Drummond, que já está na capital paulista, onde esteve reunido com os dirigentes do Corinthians. Jorge Henrique tem 31 anos e deverá assinar contrato por três temporadas.

A direção do Inter vai aproveitar a estadia em São Paulo para também definir a contratação do meia-atacante Júlio Baptista, que está se desligando do Málaga, da Espanha. O jogador chega esta semana ao Brasil e já tem uma reunião marcada com os dirigentes do Inter.

"Nós temos agendado uma reunião com o Júlio Baptista e vamos tentar acertar. O problema é que apareceram alguns empresários dizendo que representam o jogador e começaram a atravessar o negócio. Nós fizemos um recuo estratégico e agora parece que as coisas estão ficando claras. Vamos aproveitar para tentar definir esta situação com o próprio jogador", disse uma fonte ligada ao presidente Luigi.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade