7 eventos ao vivo

Josiel faz dois e Fla se vinga do "algoz" Santo André

24 mai 2009
20h27
atualizado às 22h39

Com dois gols do camisa 9 Josiel, um deles de cobertura, o Flamengo derrotou o Santo André por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Bruno José Daniel, no fechamento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Além de conquistar três pontos, o time rubro-negro teve a chance de se vingar da equipe que lhe tirou o título da Copa do Brasil de 2004, em pleno Maracanã.

» Fotos de Santo André x Flamengo
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Flamengo

Com um time que tinha até Júlio César, hoje goleiro da Seleção Brasileira, o Flamengo perdeu para o Santo André em 2004 por 2 a 0, diante de mais de 71 mil pessoas. Já neste domingo, o time carioca conheceu sua primeira vitória no Brasileiro de 2009 e saltou aos quatro pontos ganhos na tabela de classificação, ficando ao lado dos paulistas na zona intermediária.

Durante o confronto, o Flamengo mostrou personalidade contra o Santo André e abriu o placar aos 32min do primeiro tempo , quando Ibson cobrou escanteio pela direita e Josiel subiu mais que Nunes para cabecear no canto direito de Neneca. O time da casa, porém, empatou aos 43min, com Ricardo Conceição, que chutou forte e acertou o canto esquerdo do goleiro Bruno.

No segundo tempo, o Santo André quase virou o marcador aos 20min, com Ricardo Goulart, que acertou a trave em um cruzamento. No minuto seguinte, porém, Josiel foi lançado por Ibson pelo meio-de-campo, avançou sozinho em direção à área e tocou por cima de Neneca, marcando um golaço: 2 a 1.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Flamengo vai encarar o Atlético-PR no Maracanã, domingo, às 16h (de Brasília). Já o Santo André terá a chance de se reabilitar na competição diante do Atlético-MG, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.

Ficha técnica:

Gols
Santo André: Ricardo Conceição, aos 43min do 1º tempo
Flamengo: Josiel, aos 32min do 1º tempo e aos 21min do 2º tempo

Lances bizarros
No segundo tempo, Obina recebeu um belo passe na marca do pênalti, mas pegou torto na bola e ela subiu muito, passando longe do gol de Neneca

Ponto Forte do Santo André
Aposta nas jogadas aéreas

Ponto Forte do Flamengo
Lançamentos de Ibson e atuação inspirada de Josiel

Ponto Fraco do Santo André
Dificuldade para marcar o ataque do Flamengo

Ponto Fraco do Flamengo
Erros na saída de bola

Personagem do jogo
Josiel, autor de dois gols - um deles de cobertura

Esquema Tático Santo André
4-4-2
Neneca; Dionísio (Júnior Dutra), Cesinha, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Pablo Escobar (Rodriguinho); Nunes e Antonio Flávio (Ricardo Goulart). Técnico: Sérgio Guedes

Esquema Tático Flamengo
3-5-2
Bruno; Everton Silva, Ronaldo Angelim e Airton; Everton (Fierro), Willians, Toró (Welliton), Ibson e Kléberson; Obina (Erick Flores) e Josiel. Técnico: Cuca

Cartões Amarelos
Santo André: Dionísio e Júnior Dutra
Flamengo: Willians e Erick Flores

Árbitro
Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Público
8.819 pagantes



Fonte: Terra
publicidade