PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Juan foca em clássico contra o Vasco e lamenta falta do Maracanã

11 fev 2016 - 18h40
Compartilhar
Exibir comentários

Após início de temporada com tropeços, o Flamengo embalou e vai para o clássico contra o Vasco, no domingo, em São Januário, com a moral elevada. A goleada por 5 a 0 sobre a Portuguesa-RJ, aliada com as boas atuações, dão confiança para os rubro-negros emplacarem uma sequência positiva no Campeonato Carioca. O zagueiro Juan destacou que os cruzmaltinos são os maiores rivais dos flamenguistas e lamentou que a partida não será jogada no Maracanã.

“Cresci naquela mudança de Fla-Flu para Flamengo x Vasco. Foi o clássico que acostumei a decidir na base e no profissional. É o nosso maior rival. A primeira coisa que passou pela cabeça quando voltei ao Flamengo foi o jogo contra o Vasco. Todo mundo espera, é o jogo do qual os torcedores cobram. Infelizmente não vai ser no Maracanã, mas vai ser especial também na casa do Vasco”, disse.

Juan minimizou o fato do clássico ser em São Januário, casa do Vasco. O zagueiro lembrou que o Maracanã está indisponível nesta temporada e disse esperar o apoio dos rubro-negros presentes no estádio.

“É diferente, pois a gente se acostumou a ver Flamengo x Vasco no Maracanã. É um ano atípico, pois o Maracanã não está disponível. Está marcado para São Januário e lá vai ser. Claro que a gente queria jogar num estádio maior, mas temos que respeitar as restrições do estádio. Aqueles que estarão lá vão nos apoiar também e muitos vão apoiar pelo rádio e televisão”, declarou.

O defensor foi comedido nas declarações e ressaltou a importância de não polemizar antes de clássicos, até mesmo para não gerar violência fora de campo. “A questão não é falar muito ou pouco. Flamengo e Vasco já têm uma rivalidade enorme, dois clubes gigantes, com muitos títulos. A gente não precisa ficar alimentando qualquer tipo de polêmica. Torcedores ouvem a gente e vão estar um pouco mais pilhados que o normal” comentou.

Juan também rechaçou que os rubro-negros entrarão pressionados pelos resultados negativos nos clássicos contra o Vasco em 2015. Para o zagueiro, cada partida é diferente e o passado não conta. “Todo clássico é novo, sempre o próximo é mais importante. O do ano passado já passou, jogadores saíram e chegaram. O fator São Januário influencia muito. Se conseguirmos um triunfo, vai ficar marcado. É um jogo atípico pela falta do Maracanã, mas não muda nada”, falou.

O experiente jogador lembrou dos clássicos em sua primeira passagem pelo Flamengo. Juan colocou as partidas que deram o tri do carioca como os mais especiais contra os cruzmaltinos. “Provavelmente tenha sido o tricampeonato. Naquela época o Vasco tinha um time muito forte e conseguimos ganhar vários jogos contra eles. É sempre um jogo muito especial”, acrescentou.

Por fim, o defensor analisou o rival e negou que o Vasco tenha somente um grande nome. Para Juan, o Flamengo precisa dominar a partida para buscar os três pontos em São Januário. “O Vasco não é só o Nenê. Do outro lado tem outros jogadores bons. O Vasco manteve a base e tem que ser respeitado. Vamos fazer nosso jogo, tentar impor nosso ritmo e tentar a vitória sempre”, finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade