PUBLICIDADE

Kobe Bryant elogia Ronaldinho e aconselha Neymar: “mantenha o foco”

21 jun 2013 - 15h39
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Kobe Bryant durante a inauguração da Arena Seleção, nova loja na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo
Kobe Bryant durante a inauguração da Arena Seleção, nova loja na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo
Foto: Fernando Borges / Terra

Kobe Bryant tinha 21 anos e estava na terceira temporada como profissional quando começou a ser comparado a Michael Jordan. Jovem destaque do Los Angeles Lakers, ele teve de lidar com pressão semelhante a qual Neymar, com os mesmos 21 anos, enfrenta hoje em dia na Seleção Brasileira. Por isso, o astro da NBA olhou para trás na própria história para aconselhar o jovem brasileiro. Tudo se resume a um ensinamento: mantenha o foco.

"Para o Neymar, é importante ser ele mesmo, sair e competir. Às vezes você vê muitos jogadores jovens perderem o foco: eles estavam jogando bem e, quando a atenção de todos vem, começam a fazer muitas coisas de uma vez, perdem o foco. É importante que ele continue a se manter focado, que se lembre o que o levou até onde está: prática, dedicação e foco", afirmou Bryant.

O ala-armador soube lidar com as comparações para se transformar no grande ídolo do Los Angeles Lakers, única franquia que defendeu na NBA. Ao todo, tem cinco títulos, além de duas medalhas de ouro olímpicas (Pequim 2008 e Londres 2012). Neymar, que recentemente trocou o Santos, onde era apontado como "novo Pelé", pelo Barcelona, tem pela frente caminho igualmente vitoriosos se seguir esses conselhos. "Se ele fizer isso, vai ficar tudo bem", afirmou.

Kobe Bryant não conhece Neymar, mas espera fazê-lo neste sábado, quando irá a Salvador para assistir a partida entre a Seleção Brasileira e a Itália, pela Copa das Confederações. "Talvez tenha a oportunidade depois do jogo", afirmou o atleta, que tem o mesmo patrocinador da CBF. Para o confronto, não quis apontar favorito. Isso porque viveu parte da vida na Itália, onde inclusive aprendeu a jogar futebol. "Vou ficar como um torcedor dos Estados Unidos", brincou.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-site-lista-100-conquistas-mais-sexies/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-site-lista-100-conquistas-mais-sexies/iframe.htm">veja o infográfico</a>

A partida só não será melhor para o americano porque um de seus ídolos do futebol não estará em campo: Ronaldinho, de quem é amigo. "O Ronaldinho é fenomenal. Ele é criativo, tem uma grande criatividade. Eu fico em casa com as minhas filhas assistindo as jogadas dele", disse Kobe, ao explicar que as duas filhas estão agora praticando o futebol. Apesar dos elogios, o meia do Atlético-MG não foi convocado por Luiz Felipe Scolari e não poderá ser visto na Arena Fonte Nova.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade