0

Ex-Boca e Lazio, Ledesma acerta com Santos por dois anos

30 ago 2015
13h17
atualizado às 14h52
  • separator
  • comentários

O volante Ledesma aceitou a proposta de contrato de dois anos feita pelo Santos e chegará na quarta-feira ao Brasil para realizar os exames médicos que confirmarão o vínculo. Com 32 anos, o argentino naturalizado italiano estava sem clube desde o encerramento da última temporada europeia. Ele começou no futebol nas categorias de base do Boca Juniors e só atuou pelos italianos Lecce e Lazio durante toda a carreira.

Foto: AP

O Santos enviou um representante à Itália para negociar com Ledesma e foi obrigado a acelerar as tratativas após o interesse pelo jogador ter vazado na imprensa. Um clube de São Paulo e outro do Rio de Janeiro tentaram atravessar as negociações, o que levou o Peixe a concordar com a pedida inicial do atleta. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Ledesma receberá pouco menos de R$ 150 mil reais por mês. Não haverá o pagamento de luvas.

Ledesma atuou uma única vez pela seleção da Itália, em um amistoso contra a Romênia, em novembro de 2010. O jogador é conhecido pela sua regularidade e joga mais na função de primeiro volante, na proteção à zaga. Para a posição, Dorival Júnior tem apostado em Thiago Maia e Paulo Ricardo. Lucas Otávio, que vinha atuando com regularidade na época em que Marcelo Fernandes comandava o time, hoje tem pouco espaço.

Alison, que iniciou a temporada como o dono da camisa 5, deve voltar a ficar à disposição da comissão técnica no próximo mês. Ele se recupera de uma delicada cirurgia no joelho. A expectativa é de que o jovem revelado pela base santista use esta parte final do ano apenas para readquirir ritmo de jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade