PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Léo declara apoio a candidato de grupo de oposição do Santos

2 set 2014 - 12h41
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Léo encerrou a carreira no fim de abril e apoiará a oposição</p>
Léo encerrou a carreira no fim de abril e apoiará a oposição
Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC

O lateral esquerdo Léo, maior vencedor de títulos no Santos após era Pelé, declarou apoio a candidatura de Modesto Roma Júnior para as eleições do clube, que acontecerão em 6 de dezembro. O jogador, que oficializou no início de maio a sua aposentadoria, não escondeu que a escolha tem influência pela boa relação com o ex-presidente santista Marcelo Teixeira, mas avisou que o incentivo não está ligado a futuros cargos no clube.

"Não tinha como deixar de apoiá-lo, não apenas pelo carinho que tenho pelo Marcelo Teixeira e pelo Modesto Roma, mas também, pelo grande trabalho que o Modesto realizou no Santos, principalmente na área administrativa e no futebol feminino", disse o atleta.

"Eu optei por apoiar Modesto Roma pois quer o melhor para o clube. Não negociei cargos ou qualquer outro ponto", completou.

Modesto Roma Júnior trabalhou na gestão anterior, principalmente ligado a cargos administrativos e ao futebol feminino, e já tem candidatura confirmada por um dos grupos oposicionistas, com o apoio de Teixeira, presidente entre 2000 e 2009.

Léo deixou o clube sem poupar críticas direcionadas a atual diretoria, principalmente aos membros do Comitê Gestor, afirmando ter sido tratado com "frieza" na reunião de apenas 15 minutos que selou a não renovação de seu contrato, encerrado em 30 de abril, e lamentando o "caixão fechado" pelo clube.

A alegação do antigo lateral é de que aceitou todas as reduções salariais propostas pelo clube, a primeira delas logo assim que Luís Álvaro Ribeiro assumiu a presidência. Na ocasião, ajustou os seus vencimento com o goleiro Fábio Costa. Com o volante Rodrigo Souto não houve acordo, e o jogador foi envolvido em troca com Arouca, então no São Paulo.

Durante a entrevista, o ídolo santista citou ter recebido dois convites para envolvimento com chapas que concorrerão as eleições no fim deste ano. O ex-lateral preferiu não externar na ocasião se uma delas era ligada ao ex-presidente Marcelo Teixeira, mas que ambas são de Santos: "já posso votar. Vou colocar camisa e tudo (da chapa)".

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade