PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Léo inicia conversas por novo contrato; Oswaldo quer posição

18 abr 2014 - 17h21
(atualizado às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Léo tem contrato até o fim de abril, mas pode renovar</p>
Léo tem contrato até o fim de abril, mas pode renovar
Foto: Ricardo Saibun/Santos / Divulgação

O veterano lateral esquerdo Léo, 38 anos, já iniciou conversas com representantes da diretoria do Santos para renovar o seu contrato. O vínculo atual se encerra no próximo dia 30. A assessoria do jogador informou que o clube também manifestou interesse na extensão contratual, "mas ainda não há uma definição sobre sua situação". A resolução do caso foi cobrada pelo técnico Oswaldo de Oliveira nesta sexta-feira.

Léo ganhou do clube, que adotará o uso de numeração fixa para o restante da temporada, a camisa 3, que pertencia, até então, ao chileno Mena.

"Numeração não me preocupa. Só a 10, essa é impossível de não se preocupar, como era a 7 no Botafogo. Não me preocupo com a numeração. O Léo é um dos jogadores mais laureados pelo Santos e pelo futebol brasileiro, tenho muito respeito por ele, mas a sua situação precisa ser examinada", alertou o treinador.

Santos divulga vídeo da nova fase de recuperação de Edu Dracena:

"Ele já tem idade suficiente para saber o que escolher. É difícil para o jogador com todas as vitórias que teve se afastar desse mundo encantado que é ganhar. Você se agarra aquilo porque sabe que depois disso vai ter momentos de distância daquilo que mais gosta, isso vai causar tristeza a uma pessoa que tem garra e amor ao Santos. Já disse a ele e a diretoria que se estiver bem, vai comigo até morrer, mas se não, melhor parar", completou.

O jogador só atuou em um dos 21 jogos do Santos na temporada, até então, quando entrou no empate por 0 a 0 diante do Mixto-MT, na inauguração da Arena Pantanal, no último dia 2.

Léo quase foi incluído a "limpa" do elenco no último ano, encabeçada pela saída de veteranos. Para mantê-lo, o clube propôs os R$ 80 mil mensais fixos, retirando o antigo ganho por produtividade, ou seja, toda a vez que entra em campo pela equipe.

Na ocasião, o camisa 3 reclamou de ter sido avisado por terceiros que não teria o seu contrato renovado, em setembro, mas assegura ainda poder atuar mais uma temporada. O maior vencedor do clube pós-era Pelé alegava que não tem um alto salário e que seu custo-benefício ainda é positivo para a comissão técnica.

Léo já não deseja mais atuar na lateral. Apesar do técnico Oswaldo de Oliveira ter acenado com a possibilidade de aproveitá-lo na função, o jogador afirmou desde o último ano que só atuaria como meio-campista. O camisa 3 é o atleta mais vitorioso do clube pós-era Pelé e já realizou 455 jogos.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade