Léo Moura desiste do Vasco e deve assinar com Coritiba
Após anúncio do time carioca, lateral-direito recuou e desembarca em Curitiba nos próximos dias
A reviravolta na contratação de Léo Moura pelo Vasco da Gama deve confirmar o acerto com outro clube. O ala direito, atualmente no Fort Lauderdale Strikers-EUA, está apalavrado com o Coritiba e é aguardado na capital paranaense nesta semana.
O acordo entre a diretoria coxa-branca e o empresário Eduardo Uram aconteceu na semana passada. Entretanto, a proposta do time carioca feita no domingo mexeu com o atleta, e o futuro ficou incerto no final de semana.
Na manhã desta segunda-feira, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, acabou surpreendendo o clube paranaense e seu agente ao anunciar o lateral como reforço em entrevista coletiva, no Rio de Janeiro. Ex-atleta do Flamengo, Léo Moura foi o assunto do dia e provocou a ira dos torcedores flamenguistas nas redes sociais. Agora, por outro lado, a torcida rubro-negra pode ficar mais tranquila.
Uram pretendia e aconselhou ao jogador que cumprisse o acerto verbal feito com o Coritiba. Tanto que estranhou e negou, inicialmente, a informação da ida do atleta para a equipe de São Januário durante o período da tarde.
Há três meses nos Estados Unidos, a tendência é de que Léo Moura desembarque em Curitiba ainda nesta semana para assinar contrato até o final deste ano. O empecilho, no momento, é a liberação do time americano. O ala de 36 anos, no elenco alviverde, disputará vaga com Norberto (titular) e Ivan (reserva). “Estamos fazendo de tudo para tê-lo no elenco”, afirmou Ernesto Pedro, vice-presidente de futebol do Coritiba, após o clássico Atletiba.
Sua chegada, inclusive, é elogiada pelo técnico Ney Franco. “O Léo Moura é uma boa para qualquer clube do futebol brasileiro. Tive a oportunidade de trabalhar com ele duas vezes. Se ele tiver a oportunidade de jogar novamente comigo aqui no Coritiba, nos ajudaria muito”, afirmou o treinador.