PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Lesões e suspensões tiram o sono de Renato Gaúcho

2 ago 2013 - 20h32
(atualizado às 20h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Renato Ga&uacute;cho tem d&uacute;vidas com escala&ccedil;&atilde;o</p>
Renato Gaúcho tem dúvidas com escalação
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O clássico Gre-Nal do próximo domingo será a sexta partida do técnico Renato Gaúcho no comando do time gremista. Até o momento, o aproveitamento de Renato é de duas vitórias, contra Botafogo e Fluminense, duas derrotas, para Criciúma e Corinthians, e um empate, diante do Atlético-PR. 

Nestes cinco jogos, Renato Gaúcho só conseguiu repetir a escalação apenas uma vez, que foi diante do Corinthians, na derrota por dois a zero. No clássico Gre-Nal do próximo domingo, o treinador gremista mais uma vez vai ter que modificar o time: não contará com o meia Zé Roberto e o atacante Vargas, os dois entregues ao departamento médico, situação que vem tirando o sono de Renato Gaúcho.

“É ruim quando você perde dois jogadores importantes como o Zé Roberto e o Vargas, mas infelizmente faz parte do futebol, mas a gente tem que dar força para quem entrar em campo. Esta noite nem dormi direito, mas trabalhei a minha cabeça para o jogo de domingo. Treinador é assim, às vezes se perde o sono, acorda, daqui a pouco vem com uma idéia, é uma coisa normal de treinador.

Eu não estou perdendo o sono por causa do Gre-Nal, é porque são vários problemas, mas faz parte, a gente é pago para pensar e errar o menos possível”, disse o técnico gremista Renato Gaúcho.

O Grêmio volta a treinar na manhã deste sábado, na Arena Tricolor. A primeira parte do trabalho será fechada para a imprensa e torcedores. O treinador gremista afirma que o time já está definido, porém só vai divulgar a escalação 45 minutos antes do jogo, como estabelece a regra.

“Eu nem gosto de trabalhar com portões fechados, mas é um direito que eu tenho, até porque não adianta eu querer adiantar o trabalho de vocês e atrasar o meu, eu tenho é que atrasar o trabalho do treinador adversário. No time eu não tenho nenhuma dúvida, a equipe na minha cabeça já esta definida, mas para vocês somente 45 minutos antes do jogo”, destacou o treinador gremista.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade