PUBLICIDADE

Levir Culpi vê ajuda da sorte em substituição ousada

30 ago 2015 - 19h57
Compartilhar
Exibir comentários

Com papel importante na vitória do Atlético-MG sobre o Fluminense por 2 a 1, neste sábado, o técnico Levir Culpi entende que a sorte esteve ao seu lado no Maracanã. Isto, porque, aos 26 minutos do segundo tempo, o treinador optou pela saída de Luan e a entrada do lateral Patric no ataque.

A improvisação, no entanto, proporcionou a vitória ao Galo, uma vez Patric acabou marcando o gol do triunfo atleticano, ao aproveitar passe de Marcos Rocha e finalizar como um legítimo atacante.

“De uma certa forma me sinto tranquilo, porque se o jogo terminasse empatado ou perdêssemos a partida, o que íamos ouvir aqui? (O Levir) Inventou. São situações que nós temos que administrar, quem corre o risco sou eu. Por isso que o emprego de técnico é vulnerável. Estamos acostumados, e isso é atributo do técnico. Tem que tomar decisão. É por isso que me considero um cara de sorte”, disse o treinador.

Para Levir Culpi, o Galo, contudo, não teve apenas sorte, mas também competência ao vencer um concorrente direto. Segundo o treinador, o Atlético-MG fez uma boa exibição no Maracanã, mostrando regularidade ao longo da partida.

“Para ser campeão, você tem que jogar bem e vencer. Mas eu durmo bem quando o time joga bem. Não vamos vencer na hora em que a gente quer. O duelo foi de duas equipes que brigam pelo título. Eu fiquei feliz com o resultado e a regularidade. Foi um jogo de competência”, analisou.

Vice-líder do Brasileirão, o Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Atlético-PR, às 21h (de Brasília), no Independência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade