PUBLICIDADE

Lodeiro é apresentado no Corinthians e quer lugar no time

1 ago 2014 - 18h38
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Lodeiro foi apresentado oficialmente no Corinthians e pode estrear
Lodeiro foi apresentado oficialmente no Corinthians e pode estrear
Foto: Djalma Vassao / Gazeta Press

Nicolás Lodeiro, enfim, foi apresentado e vestiu a camisa do Corinthians. O meia-atacante, de 25 anos, concedeu sua primeira entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e falou da expectativa de atuar pela equipe vice-líder do Campeonato Brasileiro nos próximos quatro anos.

"É um passo importante da minha carreira, um grande grande como o Corinthians, ja passei por situções difíceis (como a falta de recurso financeiro do Botafogo), mas não quero pensar nisso, quero focar no clube, esquecer rápido isso, comecar a jogar, fazer o meu melhor aqui", afirmou o jogador, respondendo a um questionamento sobre a troca de clube pela dificuldade financeira do Botafogo.

Na sequência, Lodeiro falou sobre a missão de ser titular da equipe de Mano Menezes, que vem bem no Campeonato Brasileiro e com uma base.

"Vai ser difícil, né? O time está bem, tem jogadores de qualidade, mas vou brigar na posicão que o treinador achar que eu posso jogar melhor, quero melhorar o time", lembrou.

Lodeiro foi contratado no fim de maio, antes da Copa do Mundo. O Corinthians acertou a transferência por R$ 4,5 milhões ao Botafogo, por 50% dos direitos (R$ 2 milhões foram abatidos dos salários de Emerson Sheik, que está emprestado ao clube carioca).

O clube paulista mandou um representante ao Uruguai, durante a preparação para o Mundial, para que o meia assinasse o contrato, que tem validade de quatro anos e meio, até o fim de 2018. No entanto, ele só foi liberado para atuar nesta semana.

O Botafogo, com dívidas tributárias, está impedido pela justiça a receber o valor, e, sendo assim, vender qualquer jogador. O departamento jurídico do Corinthians entrou na Justiça alegando que o caso era inconstitucional, pois afetava a liberdade individual do meia. Na última terça-feira, a decisão foi favorável e ele foi liberado para poder atuar. Na quarta, o jogador apareceu no BID da CBF.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade