0

Palmeiras sofre gol de Love, empata com Fla e cai para Série B

18 nov 2012
18h56
atualizado às 23h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Com gol do ídolo e "cria da casa" palmeirense Vagner Love, o Flamengo arrancou empate no fim contra o Palmeiras, neste domingo, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O resultado de 1 a 1 não decretou o rebaixamento imediato do clube, mas o time alviverde caiu na mesma noite, após o empate da Portuguesa por 2 a 2 com o Grêmio, no C anindé.

Palmeiras desperdiçou grandes chances contra o Flamengo
Palmeiras desperdiçou grandes chances contra o Flamengo
Foto: Mauro Pimentel / Terra

 

O Palmeiras marcou no segundo tempo com chute de Vinícius e falha do goleiro Paulo Victor, mas Love recebeu lançamento e tocou por cima de Bruno para empatar, quase nos acréscimos. Para complicar mais para o time visitante, o Bahia venceu a Ponte Preta por 1 a 0, em Salvador, chegou aos 43 pontos e se tornou inalcançável para os paulistas.

O Palmeiras agora ficou com 34 pontos e, como só existem mais dois jogos para disputar, não pode mais alcançar a Portuguesa, que tem 41 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Flamengo está com 48 e não tem mais objetivos para alcançar no Campeonato Brasileiro.

O jogo
Fora de casa, o Palmeiras tentou mostrar iniciativa, mas foi parado pela própria falta de criatividade. O primeiro tempo foi de poucas jogadas de perigo de ambos os lados, e as principais chances vieram em chutes de fora da área. O primeiro foi de Tiago Real, que passou rente à trave direita de Paulo Victor. Aos 32min, foi Amaral que levantou a torcida flamenguista, também de fora da área.

O grito de “pênalti” foi uma constante dos palmeirenses, que exigiram marcação duas vezes na primeira etapa, em bolas bloqueadas por flamenguistas dentro da área. No segundo tempo, em uma das poucas infiltrações no ataque, Barcos invadiu a área e se enroscou com a zaga rival, e mais uma vez o torcedor paulista cobrou a arbitragem. No entanto, o placar só saiu do zero aos 17min.

O jovem Vinícius, que entrou em campo no lugar do lesionado Tiago Real, surpreendeu: dominou na entrada da área, pela esquerda, e bateu com força e rasteiro, entre as pernas da zaga. O goleiro Paulo Victor defendeu mal e deixou a bola espirrar para dentro. O gol deixou a partida mais movimentada, mas ainda assim com escassas chances reais em Volta Redonda.

Em uma delas, Maikon Leite recebeu lançamento pela direita, invadiu a área livre e bateu na saída de Paulo Victor, mas errou o alvo. Ao mesmo tempo, o Bahia abriu o placar contra a Ponte Preta, determinando resultado que prejudica o Palmeiras. Aos 36min, Bruno fez grande defesa em boa cabeçada de Paulo Sérgio. O jogador depois foi expulso por acertar o rosto de Roman em disputa.

Apesar disso, Vagner Love, revelado pelo Palmeiras e que se tornou ídolo ao defender o time justamente na disputa da Série B do Brasileiro, em 2003, complicou a situação do ex-clube. Recebeu lançamento pela esquerda do ataque, aos 44min, e tocou por cima de Bruno, arrancando empate e desesperando os palmeirenses.

Ficha técnica

FLAMENGO 1 x 1 PALMEIRAS

Gols
FLAMENGO:
Vagner Love, aos 44min do segundo tempo
PALMEIRAS:
Vinícius, aos 17min do segundo tempo

FLAMENGO: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral, Ibson (Mattheus), Renato Abreu e Cléber Santana (Wellington Bruno); Hernane (Paulo Sérgio) e Vagner Love
Técnico: Dorival Junior

PALMEIRAS: Bruno; Artur (Obina), Maurício Ramos, Román e Juninho; Márcio Araújo, Correa, Tiago Real (Vinícius) e Mazinho (Bruno Dybal); Maikon Leite e Barcos.
Técnico: Gílson Kleina

Cartões amarelos
FLAMENGO: Amaral
PALMEIRAS: Márcio Araújo, Correa, Barcos e Román

Cartões vermelhos
FLAMENGO: Paulo Sérgio

Árbitro
André Luiz de Freitas Castro (GO)

Local
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade