0

Love se "vinga" de palmeirenses e garante vitória do Flamengo

2 jun 2010
23h47
atualizado em 3/6/2010 às 00h46
  • separator

No reencontro entre Vagner Love e a torcida palmeirense, quem levou a melhor foi o atacante que agora defende as cores do Flamengo. Nos momentos finais do duelo realizado no Pacaembu, nesta quarta-feira, Love fez o gol que garantiu a vitória e devolveu a tranquilidade ao time carioca. No ano passado, o jogador deixou o Palmeiras após ser vítima da ira de alguns torcedores.

A partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro era encarada pelas duas equipes como uma chance de recuperação no campeonato antes da paralisação para a Copa do Mundo. Comexcessão da primeira rodada, em que o Flamengo empatou e o Palmeiras venceu, os resultados foram os mesmos nas rodadas seguintes: empate, vitória, derrota em clássico e novo empate jogando em casa.

A vitória da equipe rubro-negra fora de casa dá tranquilidade ao elenco comandado por Rogério Lourenço, que vive turbulência desde a eliminação na Copa Libertadores. Com nove pontos, o Flamengo volta à campo no sábado, às 18h30, quando recebe o Goiás no Maracanã. Já o Palmeiras perde a chance de encostar nos líderes e já começa a pensar no confronto com o Internacional no próximo domingo, no Beira-Rio, também às 18h30.

O Jogo

O duelo começou bastante movimentado, com o Palmeiras dominando as ações no meio de campo e obrigando o rival carioca a recuar a marcação. Logo no primeiro minuto de jogo, Lincoln deu belo passe entre os zagueiros flamenguistas e obrigou o goleiro Bruno a sair nos pés de Ewerthon para praticar a defesa.

Aos 12min, uma bela trama do ataque palmeirense, com troca de passes precisos, acabou nos pés de Claiton Xavier. De frente para o gol e livre, o meia pegou embaixo da bola e jogou por cima da meta de Bruno, desperdiçando a melhor oportunidade da equipe da casa até então. O Flamengo apostava nas descidas de Léo Moura pela direita, mas o lateral encontrava um Vagner Love sempre bem marcado por pelo menos dois defensores do time alviverde.

Em nova boa jogada de Claiton Xavier, que já voltara a aparecer com um forte chute de fora da área, defendida por Bruno, encontrou o rápido Ewerthon livre na área. O atacante improvisou um voleio, mas não pegou em cheio e permitiu nova defesa do goleiro adversário.

Aos 35min, finalmente um lance de perigo para o Flamengo. Em cobrança de falta pela direita, o sérvio Petkovic bateu falta cheio de curva e quase pegou Marcos de surpresa, mas o goleiro se recuperou no lance e espalmou para fora. No fim da primeira etapa, no entanto, quem voltaria a assustar seria o Palmeiras, que desperdiçou nova oportunidade com uma cabeçada para fora de Márcio Araújo.

No segundo tempo, o Flamengo adiantou suas linhas e começou a trazer problemas. Em dez minutos, três arremates dos cariocas. Aos 6min, Vagner Love fez boa jogada e passou para Petkovic bater cruzado, exigindo a defesa de Marcos.

Ao perceber as investidas dos visitantes, o técnico Jorge Parraga colocou o garoto Vinícius na vaga de Cleiton Xavier. Neste momento, o Flamengo era mais efetivo em campo, enquanto o Palmeiras vivia de jogadas esporádicas. Através de alterações, os times tentaram suas últimas cartadas: o jovem Patrik foi a novidade no time alviverde, enquanto Juan e Diego Maurício aparecerem no lado rubro-negro.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 0 x 1 Flamengo

Gols
Flamengo: Vagner Love, aos 43min do 2º tempo

Ponto Forte do Palmeiras
Mostrou maior volume de jogo no primeiro tempo, quando abafou a marcação no campo do adversário.

Ponto Fraco do Palmeiras
Sérios problemas na conclusão a gol e queda de rendimento no segundo tempo.

Ponto Forte do Flamengo
Bons contra-ataques no 2º tempo e oportunismo de Vagner Love.

Ponto Fraco do Flamengo
Vacilou no primeiro tempo e poderia se complicar no jogo, se o adversário não pecasse nas conclusões.

Personagem do jogo
Vagner Love: atacante vinha tendo atuação apagada por conta da forte marcação palmeirense, mas melhorou no segundo tempo e encontrou espaço para fazer o gol da vitória.

Esquema Tático do Palmeiras
4-5-1
Marcos; Vitor, Mauricio Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Pierre, Edinho, Marcio Araújo, Cleiton Xavier (Vinicius) e Lincoln (Patrick); Ewerthon. Técnico: Jorge Parraga

Esquema Tático do Flamengo
3-5-2
Bruno; Welington (Fabrício), Álvaro e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Maldonado, Fernando, Petkovic (Michael ) e Juan; Vagner Love e Vinicius Pacheco. Técnico: Rogério Lourenço

Cartões Amarelos
Palmeiras: Pierre e Vinicius

Flamengo: Álvaro

Árbitro
Leonardo Gaciba da Silva (RS)

Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Ex-jogador do Palmeiras, Vagner Love marcou no final do jogo no Estádio do Pacaembu
Ex-jogador do Palmeiras, Vagner Love marcou no final do jogo no Estádio do Pacaembu
Foto: Raphael Falavigna / Terra

Veja também:

Veja os maiores campeões das ligas nacionais por país
Fonte: Redação Terra
publicidade