PUBLICIDADE
Logo do

Bahia

Meu time

Luís Fabiano marca, São Paulo supera Bahia e vence a primeira

27 mai 2012 17h52
| atualizado às 20h21
Publicidade
Allan Brito
Direto de São Paulo

O São Paulo contou com a estrela do centroavante Luís Fabiano e derrotou o Bahia, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando no Estádio do Morumbi, neste domingo, o time do técnico Emerson Leão fez 1 a 0, gol do camisa 9 na segunda etapa, e conquistou sua primeira vitória dentro deste campeonato nacional. Além disso, o tento leva o atacante a um recorde: ele se tornou o maior artilheiro do São Paulo dentro do Morumbi em Brasileiros.

» Veja como foi São Paulo 1 x 0 Bahia

Com o resultado, o São Paulo vai a três pontos em dois jogos e fica momentaneamente sétimo lugar. Já o Bahia permanece com apenas um ponto ganho, fruto do empate na estreia em casa contra o Santos, e fica na parte de baixo na tabela, dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o São Paulo visita o Internacional no Estádio do Beira-Rio. A partida está marcada apenas para a quarta-feira da próxima semana, dia 6 de junho, às 21h50 (de Brasília). No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 20h30, o Bahia vai até Velo Horizonte encarar o Atlético-MG no Estádio Independência.

O jogo

Sem Lucas, que está servindo a Seleção Brasileira em amistosos, o técnico Emerson Leão optou por escalar o jovem Rafinha na frente, ao de Luís Fabiano. Com isso, Fernandinho e Osvaldo, os mais cotados para assumir a vaga do camisa 7, ficaram no banco de reservas. No entanto, a partida começou em ritmo lento e as duas equipes não se arriscavam tanto nas jogadas de ataque.

A primeira boa chance do jogo foi do São Paulo. Aos 16min, Luís Fabiano arrumou na entrada na área e bateu no canto esquerdo. Marcelo Lomba espalmou para fora. Com o Bahia recuado, a equipe da casa tinha dificuldade de criar chances. E, na bola aérea, os visitantes quase marcaram aos 30. Após batida de escanteio, Fahel desviou de cabeça e a bola passou assustando Denis.

Aos poucos, o Bahia se soltava em campo. Aos 35, Lulinha bateu da entrada da área e Denis se esticou e fez grande defesa. A primeira etapa, de poucas chances para cada lado, terminou sem gols. No segundo tempo, Leão optou por tirar Maicon e Rafinha e colocou Fernandinho e Osvaldo, deixando o time são-paulino mais ofensivo.

Apesar da mexida, foi o Bahia que começou assustando logo com um minuto. Lulinha dominou dentro da área, encarou Piris e exigiu boa defesa de Denis. O São Paulo respondeu aos 5. Fernandinho partiu em velocidade e bateu da meia lua. Titi se jogou na frente da bola e salvou o primeiro gol. O time do Morumbi, então, passou a dominar a partida. Aos 11, Cícero bate de fora e Lomba pegou.

No entanto, aos 12min, o São Paulo abriu o placar. Após boa troca de passes, Osvaldo chutou e Marcelo Lomba salvou. Na sobra, Luís Fabiano estufou as redes: 1 a 0. O Bahia respondeu aos 16. Magno mandou uma bomba da entrada da área e a bola passou perto do travessão. Aos 26, Luís Fabiano quase marcou o segundo. Cícero fez o cruzamento, a bola sofreu um desvio e o camisa 9 mandou de cabeça rente ao travessão.

A partida continuou com domínio são-paulino. Aos 31, o time da casa teve um gol anulado. Jádson cobrou falta na área e o assistente pegou impedimento de Edson Silva, invalidando o lance. O Bahia, mesmo atrás no placar, não conseguiu pressionar o time tricolor e sofreu sua primeira derrota na Série A. Já o São Paulo apenas esperou o apito final para comemorar seus primeiros três pontos no Brasileiro.

Ficha técnica

SÃO PAULO 1 x 0 BAHIA

Gols
SÃO PAULO:
Luís Fabiano, aos 12min do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Piris (Rodrigo Caio), Paulo Miranda, Edson Silva e Cortez; Denílson, Cícero, Maicon (Fernandinho) e Jadson; Rafinha (Osvaldo) e Luís Fabiano
Treinador: Emerson Leão

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Rafael Donato, Titi e Hélder (Gerley); Fahel, Diones, Magno (Ciro) e Zé Roberto; Lulinha e Júnior (Rafael)
Treinador: Paulo Roberto Falcão

Cartões amarelos
SÃO PAULO: Denílson, Luís Fabiano

Árbitro
Wagner Reway

Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Fabuloso faz o gol da vitória para o São Paulo:
Fonte: Terra
Publicidade