PUBLICIDADE

Luiz Eduardo prevê fácil adaptação ao "conservador" Doriva

9 out 2015 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

[video-post id="2102345"]As diferenças e semelhanças entre Doriva e Juan Carlos Osorio têm sido expostas pouco a pouco, seja nos treinamentos dados pelo novo comandante ou nas palavras ditas por ele próprio para explicar o seu método de trabalho. Para quem trabalhou com ambos, no entanto,existe uma definição mais fácil para os treinadores: enquanto o colombiano tinha uma visão mais ofensiva de futebol, o novato prefere resguardar um pouco mais a equipe.

"O Doriva, pelo que pudemos perceber até agora, é um cara mais conservador", afirmou o zagueiro Luiz Eduardo, que retornou aos trabalhos com bola após cerca de 40 dias parado devido a um edema ósseo no joelho esquerdo. "O Osorio era um cara com a ideia de propor o jogo a todo momento, fosse dentro ou fora de casa. Agora, acho que não vamos ser sempre assim", analisou o defensor.

De acordo com o atleta, porém, nada disso é motivo para mudar muito o futebol apresentado pela equipe nos próximos jogos. "Não é nada de outro mundo", disse ele, preocupado com a possibilidade da troca no comando ser usada como desculpa para derrotas no Brasileiro ou na Copa do Brasil.

"Todos precisam estar adaptados, porque vivíamos isso no Brasil em quase todos os clubes. Essa adaptação não será difícil, não tem mais menino aqui dentro, todo mundo já jogou com um treinador mais ou menos nesse estilo. Ele (Doriva) vai realizar um excelente trabalho", apontou.

Contratado pelo clube há três meses, deixando a Série D no São Caetano para disputar a elite do futebol nacional no Tricolor, Luiz Eduardo fez questão de revelar um papo com antigos companheiros. Nas palavras de todos eles, Doriva foi apontado como um técnico digno de guiar o clube do Morumbi nos desafios tanto no Nacional quanto na Copa.

"O Doriva é bastante elétrico no treino, até parecido com o Osorio nesse ponto. É uma excelente chance para ele retornar ao São Paulo. Ele está muito motivado e feliz depois de ter sido um jogador vitorioso por aqui. É um cara transparente, honesto. Todos que já trabalharam com ele falam isso, sem exceção. A gente pergunta, procura saber, e a resposta é sempre essa. Tem muito a somar", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade