PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Luxemburgo comanda primeiro treino e mantém quase mesmo time de Abel

30 jul 2013 - 17h21
(atualizado às 17h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Treinador só trocou zagueiro durante primeira atividade no clube</p>
Treinador só trocou zagueiro durante primeira atividade no clube
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Vanderlei Luxemburgo comandou o primeiro treino do Fluminense na tarde desta terça-feira. O trabalho estava marcado para começar às 15h (de Brasília), mas o novo técnico entrou em campo às 15h42, ficou dois minutos e saiu, retornando às 15h50 com um apito na boca e reunindo todo o grupo no centro do gramado. Na escalação utilizada na atividade, a equipe foi quase a mesma vista com Abel Braga.

Mesmo contestado pelos torcedores tricolores, o novo treinador foi aplaudido tão logo entrou no campo. Os jogadores fizeram uma guerrinha um sobre as costas dos outros, estilo briga de galo, enquanto Luxemburgo conversava com Deco. Em seguida foi a vez de Fred ter alguns minutos de conversa com o novo comandante.

Na primeira parte os jogadores realizaram um alongamento sob o comando do novo preparador físico, Antônio Mello. Depois o elenco foi divido em cinco grupos de seis jogadores para um trabalho técnico em campo reduzido.

No primeiro coletivo, Luxemburgo esboçou o time que deve enfrentar o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A escalação é praticamente a mesma usada pelo ex-técnico Abel Braga, com exceção de Digão, que foi substituído por Leandro Euzébio. Diguinho e Jean entraram no grupo, já que os titulares Wellington Silva e Bruno estão lesionados.

O time principal foi escalado com: Diego Cavalieiri, Jean, Gum, Leandro Euzébio, Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Wagner; Rafael Sóbis e Fred. A escalação dos reservas contava com Kléver, Igor Julião, Digão, Anderson e Ronan; Fábio, Rafinha, Felipe e Eduardo; Roberth Kennedy e Samuel.

Durante o coletivo, Luxemburgo, parou diversas vezes o trabalho para passar instruções e organizar o posicionamento dos jogadores. Em seguida realizou um trabalho tático defensivo com bola parada.

Marcelinho, que defendia o Al Wahda, dos Emirados Árabes, até ser contratado no último dia 23 de julho, treinou separadamente do grupo. De acordo com a diretoria,, a documentação do atleta deve estar liberada nos próximos dias. Rhayner não treinou com o time: segundo a assessoria, o jogador está com um edema na panturrilha esquerda.

O vice-presidente Sandro Lima e o diretor-executivo de futebo Rodrigo Caetano acompanharam parte do treinamento no canto do gramado.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade