PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Luxemburgo diz que se sentiu "envergonhado" com 8 a 0 no Santos

11 ago 2013 - 12h29
(atualizado às 12h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>No Fluminense, Luxemburgo desaprovou goleada do Barcelona</p>
No Fluminense, Luxemburgo desaprovou goleada do Barcelona
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Campeão brasileiro com o Santos em 2004, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou, em entrevista ao programa Esporte Espetacular da TV Globo, neste domingo, que se sentiu envergonhado com a acachapante derrota do clube por 8 a 0 para o Barcelona há alguns dias, no Estádio Camp Nou, em Barcelona.

"Claro que sim (se sentiu envergonhado). É o nome do futebol brasileiro lá fora. O Santos teve o melhor jogador da história, estava acostumado a ganhar Mundiais em cima do Milan e outros grandes clubes. Aí perdeu de quatro um Mundial e vai lá e faz isso agora", analisou o treinador do Fluminense.

Para o técnico, o amistoso foi mal planejado pela diretoria santista, que agora sofre diversos protestos por parte de sócios e torcedores. "Foi mal planejado e caiu muito mal. Vai jogar lá achando que é igual, mas o time deles é fantástico. Não se prepara para ir, é jogo amistoso, é ruim para o futebol brasileiro", definiu.

O amistoso entre Santos e Barcelona rendeu ao time catalão o troféu Joan Gramper, em torneio realizado desde 1966 no estádio do clube na capital da Catalunha. O revés da equipe brasileira foi o maior em uma decisão dessa competição. 

Santos e Barcelona organizaram o confronto devido a acordo realizado entre as partes no momento em que foi selada a transferência de Neymar para a agremiação onde jogam Messi, Xavi e Iniesta. Um duelo de volta no Brasil estaria marcado, mas a humilhante derrota santista na Espanha desestimulou a realização da partida.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade