PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Luxemburgo esquece cálculos para tentar levar Santos ao G4

16 out 2009 09h43
| atualizado às 10h11
Publicidade

A conquista de uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem ainda é o grande objetivo a ser alcançado pelo Santos na temporada. O time alvinegro não conseguiu embalar no Campeonato Brasileiro, mas ainda tem chances de chegar ao G4. Para isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo, prometeu que deixará os cálculos de lado nesta reta final da Série A.

» "É mais ou menos legal a Argentina na Copa", diz Luxemburgo
» Estreia de Jean pelo Santos é adiada mais uma vez
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja as últimas do Santos

"A vaga é difícil e não adianta falar em percentual. Esse ano está complicado. Pode ser que a gente alcance, mas está difícil e não dá para precisar quantos pontos temos que somar para nos classificarmos para a Libertadores", disse.

"O Palmeiras, por exemplo, quando jogou contra o Náutico. Todo mundo imaginava que eles iam vencer, mas no final perderam. Essas coisas estão acontecendo, e normalmente não acontecem com quem está na frente. Isso dificulta uma projeção", afirmou.

Na opinião de Vanderlei Luxemburgo, só há uma maneira do Santos se classificar para a Libertadores sem precisar fazer cálculos. "Se nós ganharmos nove jogos seguidos, estamos dentro da Copa Libertadores do ano que vem. Caso contrário, vamos ter que continuar trabalhando forte e ver o que irá acontecer lá na frente", disse o técnico, que lamentou bastante os pontos desperdiçados pela sua equipe jogando em casa.

O técnico acha que estes pontos podem custar à classificação alvinegra para Libertadores 2010. "Deixamos pontos para trás em jogos na Vila Belmiro, em que tínhamos conseguido sair com a vantagem. Assim fica difícil trabalhar em percentual. Quando eu fiz uma projeção em agosto, achei que poderíamos definir a vaga em casa, no entanto perdemos pontos que estão nos fazendo muita falta agora".

Luxemburgo quer esquecer matemática para chegar ao G4
Luxemburgo quer esquecer matemática para chegar ao G4
Foto: Agência Lance
Fonte: Gazeta Press
Publicidade