PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Luxemburgo oferece “vitória sofrida” do Fluminense a Abel Braga

31 jul 2013 - 22h46
(atualizado em 1/8/2013 às 01h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O treinador Vanderlei Luxemburgo teve a estreia que queria no Fluminense: com vitória sofrida para resgatar o estilo que levou o time ao título nacional do ano passado. Passado o sufoco, o treinador ofereceu o triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro ao ex-comandante da equipe, Abel Braga, amigo pessoal dele, demitido na última segunda-feira.

"Hoje tinha que ganhar de meio a zero, o importante era a vitória. E esta vitória tem o Abel, né? A gente não consegue mudar nada em um jogo. Aqui tem o trabalho dele que estava há muito tempo trabalhando. Ofereço esta vitória a ele em função da amizade e do trabalho que ele teve. Tudo que o Abel mais queria era que o Fluminense se reencontrasse com a vitória e ele tinha dito que isso ia acontecer", lembrou Luxemburgo.

O time do Fluminense chegou a ser vaiado no primeiro tempo por errar passes e se atrapalhar um pouco mais do que o normal na defesa. Mas Luxemburgo já tratou de enfatizar o apoio que a equipe também recebeu do torcedor na segunda etapa depois que Fred marcou o gol salvador.

"O que esta vitória representou bastante foi o espírito guerreiro do time. A torcida voltou a dar ênfase àquilo que deixa os adversários com medo. Temos que voltar ao que o Fluminense estava acostumado: sofrer pela vitória. Perdemos o pênalti, mas depois o Fred foi lá e marcou o gol", afirmou.

Apesar de ter oferecido a vitória a Abel, Luxemburgo admitiu que armou o time do Fluminense de forma diferente. Já que não conta mais com jogadores de velocidade como Thiago Neves e Wellington Nem, orientou os meio-campistas a jogar em losango, com Deco mais adiantado. O objetivo era também dar maior consistência defensiva.

"Falei para eles antes do jogo: vamos fechar a casinha, jogar direitinho e ganhar de meio a zero. Era importante tirar a 'nhaca'. Esta é a história do Fluminense. Tem que ter sofrimento para vencer", encerrou

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade