0

Luxemburgo volta a lamentar pontos perdidos contra "pequenos"

19 set 2011
08h46
atualizado às 09h40

O técnico Vanderlei Luxemburgo não se mostrou abatido com o empate de 1 a 1 conquistado diante do Botafogo, no último domingo, no Engenhão. Para o treinador, a fase ruim que o Flamengo vive no Campeonato Brasileiro provém dos resultados negativos contra times de menor expressão, que lutam para não cair, e não do desempenho de sua equipe em clássicos.

"Esse resultado é normal. O que não é normal é perder para o Bahia e para o Ceará. Os outros resultados contra equipes pequenas é que nos prejudicaram. É normal sair satisfeito com a produtividade da equipe e com seu rendimento depois de um jogo como esse. São os jogos contra esses times que vão fazer falta na sequência do campeonato", avaliou Luxemburgo.

Mesmo frustrado por não ter conseguido aproveitar a superioridade do Flamengo no segundo tempo e sair de campo com uma vitória, o treinador rubro-negro avaliou que o empate conquistado por seu time foi justo. Segundo o técnico, um clássico sempre é imprevisível, e qualquer ponto somado em uma partida assim deve ser comemorado.

"Eu queria ganhar o jogo, mas não ganhamos. Eles também queriam ganhar. No clássico tem essa rivalidade e todas essas as oportunidades. As virtudes deles têm que ser mostradas, assim como as nossas e eles as nossas. As duas equipes erraram e acertaram, além do campo ter prejudicado os passes. No fim, foi um resultado justo", concluiu Luxemburgo.

Na próxima rodada, o Flamengo jogará em Minas Gerais, contra o ameaçado Atlético-MG, na Arena do Jacaré. A expectativa é aproveitar a má fase do adversário para colocar um fim na sequência de resultados negativos da equipe no campeonato e levar o time novamente às primeiras posições do Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade