3 eventos ao vivo

Grohe brilha de novo, e Grêmio empata sem gols com Sport

28 mai 2014
21h21
atualizado em 29/5/2014 às 01h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Em um dia chuvoso no Recife, o Sport não conseguiu sair do 0 a 0 com o Grêmio no confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Contando com mais uma boa atuação do goleiro Marcelo Grohe, os gaúchos pouco fizeram para tirar a igualdade do placar e saíram satisfeitos com o empate da Ilha do Retiro.

<p>Goleiro tem sido um dos destaques gremistas no Brasileiro</p>
Goleiro tem sido um dos destaques gremistas no Brasileiro
Foto: Anderson Stevens / Futura Press

Veja a tabela e a classificação da Série A

Com o resultado, o Grêmio caiu para a sétima colocação do torneio nacional, com 14 pontos. O Sport segue no 14º lugar, com oito pontos.

O Sport iniciou a partida em cima do Grêmio e quase marcou com Érico Júnior, que arriscou chute despretensioso e exigiu defesa no contrapé de Marcelo Grohe, aos 3min. O Grêmio foi reagir aos 23min, quando Alan Ruiz mandou de longe em finalização desviada pela zaga para escanteio. Pouco eficazes, os ataques de ambas as equipes não mostrou boa produtividade na etapa inicial.

No retorno dos vestiários para o segundo tempo, o clube gaúcho perdeu uma chance incrível logo aos 2min, quando Werley cabeceou para defesa e rebote de Magrão. Aí Barcos teve a oportunidade de concluir para o gol livre, mas pegou mal na bola e não conseguiu abrir o placar.

O Sport conseguiu construir jogadas finalizadas apenas de cabeça, fossem elas cruzamentos ou escanteios. Em uma delas, aos 30min, Grohe foi obrigado a fazer um milagre após testada de Ananias, que apareceu sozinho no meio da zaga e desperdiçou a chance do clube pernambucano. Impaciente e buscando a vitória de qualquer forma, a equipe comandada por Eduardo Baptista começou a forçar finalizações de longe, mas não conseguiu superar o inspirado arqueiro.

Na nona rodada, o Grêmio recebe o Palmeiras em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida marcada para as 16h (de Brasília) do próximo domingo. No sábado, às 21h, o Sport vai ao Estádio Joia da Princesa encarar o Vitória.

FICHA TÉCNICA 
SPORT 0 x 0 GRÊMIO

Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 28 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Cláudio Regazone (trio do RJ)
Público: 7.489 torcedores
Cartão amarelo: Renê (Sport); Pará e Dudu (Grêmio)

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Ewerthon Páscoa e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Augusto (Wendel) e Ananias (Robert Flores); Leonardo e Érico Júnior (Mike)
Técnico: Eduardo Baptista

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan (Saimon) e Breno; Edinho, Zé Roberto, Alán Ruiz, Rodriguinho (Matheus Biteco) e Dudu (Kleber); Barcos
Técnico: Enderson Moreira

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade