PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Maior organizada do Bahia é suspensa por seis jogos

18 set 2014 - 23h00
Compartilhar
Exibir comentários
Bamor foi punida por incidentes em Feira de Santana; suspensão começa no Ba-Vi
Bamor foi punida por incidentes em Feira de Santana; suspensão começa no Ba-Vi
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia / Divulgação

O Bahia não terá o apoio de sua maior torcida organizada nos próximos seis jogos, pois ela foi punida pela Polícia Militar, com autorização do Ministério Público do Estado da Bahia, por causa da confusão registrada na partida contra o Figueirense, no estádio Joia da Princesa, no último domingo. A pena foi definida nesta quinta, após reunião, e deve ser cumprida de caráter imediato. Isso implica na ausência da uniformizada no clássico Ba-Vi, disputado contra o Vitória neste domingo.

Os incidentes que motivaram a punição aconteceram no último domingo. Na ocasião, membros da torcida pularam o alambrado que fazia a divisão entre torcedores tricolores da torcida do Figueirense para arrancar uma faixa dos adversários. A Polícia Militar agiu com rapidez e prendeu oito integrantes da organizada. A confusão foi relatada pelo árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior na súmula da partida e o clube pode ser punido também, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD.

Após a punição, a torcida lamentou a punição, criticando a atitude dos torcedores que provocaram a medida. A diretoria da uniformizada também pediu que a torcida cumpra a punição, que proíbe nos estádios, por seis jogos, as faixas, camisas bonés, bermudas e quaisquer materiais que identifiquem a torcida. A sede social da torcida ficará fechada nos dias das partidas e não serão permitidas manifestações ou aglomeração de integrantes, entoando hinos da torcida, mesmo sem identificação pelo material. Caso haja descumprimento da determinação, a torcida pode ser punida novamente, por reincidência.

"É com profunda tristeza que informamos os 6 (seis) jogos de punição. Estamos proibidos de entrar com nossos materiais nos estádios. A punição nos foi aplicada em decorrência de fatos acontecidos contra torcidas rivais e contra torcedores de times adversários. Sempre pregamos a paz, dentro e fora do estádio, mas infelizmente a atitude irresponsável de uns prejudica todos. Sabemos do amor que todos os associados têm pela torcida e por isso, nós da diretoria esperamos que todos respeitem a punição, para que em breve possamos voltar com toda nossa vibração apoiando o Esquadrão", lê-se no comunicado.

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade