0

Mano alcança grupo seleto de treinadores do Corinthians

13 mai 2009
11h51

O confronto com o Fluminense, na noite desta quarta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, terá um gosto especial para o técnico Mano Menezes. Será sua 100ª partida à frente do Corinthians.

» Lateral corintiano vira pássaro em jornal
» Bragantino confirma Moradei no Corinthians
» É uma hora boa para fazer história no Flu, diz Fred
» Veja as últimas do Corinthians

Com isso, aos 46 anos, o gaúcho passa a figurar em uma seleta lista de treinadores que, desde a fundação do clube, alcançaram a marca centenária. Dos 108 homens que comandaram a equipe desde 1 setembro de 1910, apenas 15 haviam suportado por tanto tempo.

"É importante (a marca) porque valoriza a continuidade do trabalho e aumenta as chances de obter resultados melhores. Mas sabemos que só se chega a números assim porque os resultados existem. Fico feliz em completar esse número. Espero que seja uma grande partida contra o Fluminense porque é o mais importante no momento", afirmou.

Sua trajetória no Corinthians começou 48 horas depois do rebaixamento do clube à Série B, a página mais triste da história alvinegra. Em sua primeira entrevista, afirmou que a volta à Série A era o maior projeto do futebol brasileiro em 2008. Ele conseguiu e, de quebra, chegou a um inesperado vice-campeonato da Copa do Brasil.

Em 2009, a reconstrução continuou. O grupo foi qualificado e o título paulista, de maneira invicta, fechou a campanha com chave de ouro.

Agora, a seis jogos do tri da Copa do Brasil, e com longa caminhada pela frente no Brasileiro, Mano e seus comandados podem fazer história, igualando o Cruzeiro de 2003, que festejou a tríplice coroa com Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro.

Pelo Corinthians, o último técnico que conquistou Estadual e Copa do Brasil foi Eduardo Amorim, em 1995.

Mano Menezes já tem dois títulos na sua passagem pelo Corinthians
Mano Menezes já tem dois títulos na sua passagem pelo Corinthians
Foto: Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
publicidade