PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mano cita "filosofia diferente" e aposta em Palmeiras aberto

24 jul 2014 - 07h38
(atualizado às 07h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Mano Menezes opinou, na noite de quarta-feira, que o Palmeiras enfrentará o Corinthians de forma mais aberta, em vez de se fechar na defesa na primeira vez que o clássico será disputado na nova Arena Corinthians, em Itaquera. A partida está marcada para as 16h (de Brasília) deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e apesar dos momentos discrepantes dos times na temporada, o corintiano se limitou a citar a “filosofia diferente” usada pelo arquirrival.

“Penso que teremos um grande jogo no domingo. Tenho acompanhado o Palmeiras com a chegada do Gareca, com uma filosofia diferente, uma maneira diferente de montar a equipe”, analisou o treinador, após a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Brasil. Ele ainda negou a pressão por finalmente o Corinthians mandar o dérbi na nova arena. “Não é um Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras. É contra todas as principais equipes do País. Não basta só ganhar o clássico”, disse.

Mano relembrou a partida entre as equipes no Paulista, quando o Palmeiras arrancou empate e manteve o Corinthians em crise – o time sequer avançou às quartas de final, enquanto os palmeirenses caíram na semifinal, para o Ituano. O que o técnico quis dizer é que os momentos eram diferentes, mas não influenciaram no resultado. Agora, o Palmeiras tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos e é o 12º colocado, enquanto o Corinthians é o vice-líder.

Mano Menezes elogiou alguns momentos palmeirenses nas últimas rodadas e relativizou as dificuldades do rival. “São questões das transformações, dos novos valores que estão chegando, e que certamente influenciam nessa oscilação. Temos que saber enfrentá-la”, avisou. Apesar disso, afirmou que não acredita que encontrará um adversário postado defensivamente, algo que até a pouco seria problema para o Corinthians, time com dificuldades para propor jogo.

“Não acho que vá jogar fechado. São duas equipes que jogam com responsabilidades parecidas, mesmo fora de casa. Não dá para ir na nova arena do Palmeiras, quando inaugurar, e só esperar. Você não vai ao Morumbi e só espera na defesa. Você precisa ter capacidade de enfrentar. Espero um clássico com essas características”, complementou o treinador.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade