PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mano sobre 5 a 2 no Goiás: "melhor partida do Corinthians"

21 ago 2014 - 22h39
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mano Menezes gostou da postura ofensiva do Corinthians</p>
Mano Menezes gostou da postura ofensiva do Corinthians
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

Não foi fácil como a goleada de 5 a 2 sugere, mas também não foi difícil como um empate, placar que permaneceu até os 33min do segundo tempo, sugeriria. Em grande noite, principalmente ofensiva, o Corinthians derrotou o Goiás na Arena em Itaquera com placar elástico e viu o criticado ataque finalmente esbanjar gols, principalmente graças a Luciano. O resultado final rendeu muitos elogios de Mano Menezes ao time.

“O Corinthians foi amplamente superior ao Goiás nos 90 minutos. Concluiu 12 vezes com qualidade no primeiro tempo e mais 13 vezes no segundo tempo. Isso é o dobro do que o Goiás concluiu. Isso como inciativa, proposição de jogo, foi a melhor partida do Corinthians no campeonato. Penso que o Corinthians foi bem e teve a melhor partida ofensiva no campeonato”, comentou o treinador após o jogo.

Em campo, o time alvinegro contou com Renato Augusto de titular na vaga de Petros, suspenso pelo STJD, o que ajudou na melhora da postura ofensiva do time. A vitória corintiana, entretanto, só foi embalada a partir dos 30min do segundo tempo, quando Luciano desandou a fazer gols e, com três tentos marcados, saiu de campo como o grande destaque do duelo. O jogador, que havia perdido gol logo após entrar na equipe no intervalo, também recebeu gratificações do comandante.

“O futebol talvez seja o lugar onde essas coisas acontecem em uma quantidade maior. Sair de vilão para herói. O jogador vai amadurecendo, chegou jovem, teve um início avassalador. E de repente, como a história ensina, teve a primeira queda, perdeu o foco, a gente teve que ensinar o caminho de novo. Ele é um goleador nato, a bola vai nele. É mérito dele, está mais maduro, já está cuidando mais do posicionamento”, elogiou o técnico.

A vitória manteve o Corinthians entre as primeiras posições do campeonato. Em terceiro lugar, a cinco pontos do líder Cruzeiro, o time alvinegro volta a campo no próximo domingo e tem duelo complicado: enfrenta o Grêmio, no Rio Grande do Sul, às 16h (de Brasília) do domingo. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade