PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Mantido na Série A, Flu estreia no RJ contra Figueirense

19 abr 2014 - 03h45
(atualizado às 03h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense estreia contra o Figueirense no Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 18h30 (de Brasília, no Maracanã com promessa de grande público, já que a diretoria faz promoção e os setores atrás dos gols custarão apenas R$ 10. O técnico Cristóvão Borges disse que irá manter a equipe que venceu o Horizonte (CE) por 5 a 0 na Copa do Brasil. Dessa maneira, Rafael Sobis seguirá no ataque ao lado de Fred. O Terra acompanha a partida minuto a minuto.

<p>Fred comandará ataque tricolor na estreia do Brasileiro</p>
Fred comandará ataque tricolor na estreia do Brasileiro
Foto: Ricardo Ayres / Photocamera

O time do Fluminense deve ser formado com Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho (Valência), Jean, Wágner e Conca; Rafael Sobis e Fred.

"Vamos buscar uma performance boa para que a torcida fique feliz orgulhosa. Conseguindo isso ela vai abraçar o time e ajudar na caminhada do Campeonato Brasileiro. Treinamos bastante e o time respondeu bem durante a semana", disse o treinador Cristóvão Borges.

O duelo no Maracanã terá um gosto especial para o treinador da equipe catarinense. No comando do Figueirense, Vinícius Eutrópio reencontrará o Flu pela primeira vez no Maracanã. Ele estava na comissão técnica tricolor que conquistou a Copa do Brasil em 2007, em cima do próprio Figueirense, e chegou a treinar o time das Laranjeiras em seis partidas durante o Brasileiro de 2009.

O hoje comandante alvinegro não esconde a emoção de enfrentar o clube que lhe abriu as portas em duas oportunidades. Mas a gratidão ficará do lado de fora.

"Estamos em um bom momento, de muita confiança. Dentro ou fora de casa, temos de pensar em vitória sempre. Não será diferente", disse.

O técnico embarcou na sexta para o Rio com apenas uma dúvida para escalar o time: os volantes Luan – personagem principal da mais recente polêmica do STJD – e Nem brigam por uma vaga. Recuperado de dores na coxa, o veterano Marcos Assunção está confirmado e será o capitão do Figueirense.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade